Mãos de poker 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mãos de poker 1

Mensagem por Admin em Sab Set 19, 2015 10:33 pm

1) sng 9 players - $0,50 - pre-flop - sem reads de ninguem na mesa

9 jogadores na mesa, blinds 10/20, primeiro nivel de blinds, Hero no Btn. Todos com stack de 1500.
utg fold
mp1 fold
mp2 fold
mp3 fold
hj limp
co limp
btn - KQo ??? hero

range de mãos do hj?
range de mãos do co?
range de mãos que jogariam no btn de raise, limp e fold?

2) sng 9 players - $0,50 - pre-flop - sem reads de ninguem na mesa

9 jogadores na mesa, blinds 25/50, Hero no Btn. Todos com stack de 1500.
utg fold
mp1 fold
mp2 fold
mp3 fold
hj limp
co limp
btn - KQo ??? hero

range de mãos do hj?
range de mãos do co?

3) sng 9 players - $0,50 - pre-flop - sem reads de ninguem na mesa

9 jogadores na mesa, blinds 50/100, primeiro nivel de blinds, Hero no Btn. Todos com stack de 1500.
utg fold
mp1 fold
mp2 fold
mp3 fold
hj limp
co limp
btn - KQo ??? hero

range de mãos do hj?
range de mãos do co?

3 situações parecidas, em etapas diferentes do sit.
em geral não tem uma jogada certa, apenas uma melhor jogada, de acordo com o nosso perfil e dos adversários.
esse é um treino bom pra começar a delimitar range de mãos dos adversários, partindo do princípio que são fracos pelo buyin que estão jogando.
não é uma mão real, eu que inventei, mas estou jogando esses sits agora, e são bem soft.
vlwww

Admin
Admin

http://higakibrothers.forumeiros.com

várias formas de se jogar essa mão...

Mensagem por Admin em Dom Set 20, 2015 5:41 am

exemplo pra verem que apesar de não ter reads alguma, da pra se montar um range dos adversários
na forma que estou jogando hoje, abordaria da seguinte maneira:

situação 1
reads basicos no micro stakes:
- pares grandes (TT+), Ases grandes (AT+), e broadways grandes suited (TJs+), se forem entrar na mão em estágios iniciais de middle ou late positions, em geral não entram de limp, porque sempre pensam que, ou tem que criar um pote bom pra essas mãos, ou são muito vulneráveis multiways, por isso, nessa situação 1, considero fora do range de mãos do hj e co. TT+ podem sim dar limp de early positions, o que não é esse o caso.
- pares 99-, off suited broadways, connectors suited ou não, one / two / tree gappers, além de qualquer Ax suited ou não, Kxs, Qxs. A partir de Jx as mão já ficam mais feias, e a maioria sabe que são lixos.
- demais lixos provavelmente não jogariam por estar em início de torneio.
- em geral, em início de torneios, sem reads nem nossas e nem dos vilões, traps ocorrem só de early positions, porque pensam que tem a mesa inteira pra rodar, e "não é possivel que ninguem vá aumentar".

ou seja, range muito amplo, onde existe grande chance de estarmos ganhando de muita coisa.

range do HJ: 99-, suited ou não (broadways, connectors, 1-3 gappers, Ax, Kx, Qx)
range do CO: exatamente o mesmo range do CO, ainda mais com mais fichas no meio da mesa por causa do limp anterior, e com pouca gente pra falar. Unica diferença é que praticamente retiro TODAS as mão fortes (TT+, KQs, ATo+, ATs+) do range do CO, justamente porque provavelmente seriam mãos que isolariam pf, com limper prévio.

neste caso com KQo não condeno nenhuma das 3 formas de se jogar.

call - sabendo que o range de mãos dos jogadores que deram limp não são fortes, se eu também entrasse de limp seria pra trazer o SB e BB com seus ranges mais fracos, uma vez que se tivessem no range forte, irão isolar. Isso pra jogar em posição, pensando que tenho edge contra os adversários pós-flop. Por exemplo, se acertar um flop com Q ou K high, seco, poderia extrair valor de Q ou K piores. Como estou em posição, ainda teria chance de blefar flop, e dependendo da textura e forma com que os adversários joguem, levar turn ou river, porque é início de torneio, e ninguém quer atolar o começo com segundo ou terceiro par.

raise - essa é a linha que eu tomaria hoje. raise pra cerca de 60-120. Se for pra tentar levar pré-flop, ou jogar contra no máx. 1 jogador, daria raise o mais próximo do 120. Eu particularmente daria raise de 60-70 só, justamente porque é o suficiente pra espantar SB e BB, e ganhar calls do HJ e CO mantendo seu range de mãos ruins com relação ao meu KQo, e estaria em posição. Claro que o blinds podem vir junto, não assustando ninguém, então estaria com um pot de aprox. 300 fichas, em posição e sendo o agressor da mão. Se tomar 3-bet de qualquer um, SB, BB, HJ ou CO, eu foldaria, investindo apenas 60-70 fichas, porque provavelmente estaria trombando com o range melhor de mão dos blinds, e tomando trap do HJ ou CO. Com esse raise pequeno, qualquer outro player que estivesse segurando uma mão forte de valor, daria 3-bet justamente porque quer colocar o máximo de ficha no pote pra ganhar mais, e 60 fichas é muito pouco, ficando mais fácil de ler as mãos.

fold - nesse estágio do torneio, sendo bem conservador, e não tendo um pós-flop bom, acho ok foldar. Geralmente quando eu não entendo a situação e não sei o que fazer com a mão eu foldo.

meu range de mãos hoje para o btn nessa situação seria bem amplo, justamente pela fraqueza demonstrada pelos adversários, e pelo provável dead money dos blinds, que ficariam muito desconfortáveis de pagar qualquer coisa, sabendo que pelo menos 2 outros ainda vão falar depois.
call / limp com 22-77 (só pra trincar, e porque se dar raise, provavelmente não vou gostar do flop caso alguém pague), suited 1-3 gapers, Kxs, Qxs.
daria raise para 60-80 fichas com: 88+, broadways suited ou não, Axs, suited connectors.

na situação 1, eu daria raise pf para 70 fichas, esperando fold dos blinds e call do HJ e CO.

situação 2

blinds maiores, o detalhe é que nesse estágio, a maioria dos 3-bets são allin, e meu raise já comprometeria algo em torno de 10-20% do meu stack, que somando à cbet que provavelmente tenho que fazer, pode me levar mais de 30% do meu stack. Mas temos que lembra que esse pensamento não é só nosso, é de todos na mesa (ou quase todos).

portanto os limps ao meu ver, não muda muito o range de mãos dos adversários, mas o call em um raise sim, delimitaria bem melhor o range deles.

se der call, seria basicamente pela mesma situação do exemplo 1, pelo pós-flop, e pra manter o range fraco dos demais adversários, além de manter a posição.
o fold nessa situação eu acho pior do que na situação 1, justamente porque como eu disse antes, ao pagar um raise de 150-250 fichas pré-flop, os vilões mostram mais força do que no exemplo 1, porque investirão no mínimo 10% do stack logo no pf, então acho que da pra explorar isso, deixando bem mais fácil a leitura do range de mãos deles, facilitando o jogo pós-flop. Mas não condeno também.

eu daria raise pf igual, pra cerca de 150-175 fichas, pelo mesmo motivo do exemplo 1, tentar tirar os blinds e trazer o HJ e CO, mantendo posição.
o detalhe aqui é que a chance de eu levar o pote no flop é maior do que no exemplo 1, porque provavelmente daria uma cbet de cerca de 225-350 fichas, fazendo com que invistam cerca de 30% do stack no flop. Portanto, praticamente certeza que ficaria única e exclusivamente o range forte ou draws muito fortes dos vilões.
Tudo bem, mas eu também investiria 30% do meu stack. Mas o fato de estar em posição é o que determina minha ação. Se eu não quiser apostar no flop, ok, se eu quiser, ok tb. Ficaria à meu critério o quanto mais eu investiria, lembrando que o range de mãos deles ficou um pouco mais fácil de determinar.

situação 3

nessa hora a coisa toda muda... blinds já estão pegando
aumenta a chance de traps, principalmente do HJ, pois pensará que o pote com 250+ fichas ficará suculento pros blinds darem steal.
CO provavelmente não da trap nesse spot, porque se tiver uma premium hand, o limp dele só aumentaria a chance de todos o resto dar limp, e quebrar o AA dele.

range de mãos do HJ: broadways suited ou não, qualquer par, suited connectors, Axs, ou premium hands!!!
range do CO: igual a do HJ, porém sem as premium hands.

nesse caso, apareceram as premium hands (JJ+, AKo, AKs) que não tinham nos exemplos anteriores, e as mãos se tornam um pouco melhores no range do que os ranges das situações 1 e 2.

sem reads dos oponentes, ao meu ver o pior a se fazer seria dar apenas call. Justamente assim como o CO perdeu as premium hands do range por ter dado limp, nós também perdemos. Provavelmente demonstraríamos um range parecido com o do CO, que não é bom, com chance de aumentar o pote deixando mais interessante ainda para os blinds estourarem tudo. Portanto sem reads, eu não daria call. E se desse call, era pra acertar apenas, pois o blefe já está custando bem caro.

fold acho ok, se ficar perdido na mão. Porém o blinds estão apertando, e KQo não é uma mão ruim, está na frente de grande parte do range dos adversários ainda. Com blinds pequenos ok o fold, não vai fazer falta as fichas que deixar de ganhar. Mas agora com blinds grandes, precisa fazer sempre que possível a manutenção do stack.

nessa situação eu daria raise para cerca de 250-350, para tentar me isolar com algum oponente em posição, e para delimitar melhor o range de mãos deles. Qualquer 3-bet eu foldaria (estou perdendo para Ax!!). A vantagem do raise é que tira a ação dos blinds de steal (roubariam apenas com mãos fortes após um raise pf), e filtra o range de mãos do HJ e CO. E caso tome volta do HJ, insta-fold.

situação 3, eu daria raise para 250-275 para trazer o HJ e CO com o range de mãos piores do que o meu KQo, e tentaria levar o pot no pós-flop.

OBS.: perceberam que meu bet size diminuiu bastante?? estou tentando essas novas linhas, esse novo estilo de jogo. vamos ver...

entenderam ??

vlwww

Admin
Admin

http://higakibrothers.forumeiros.com

Re: Mãos de poker 1

Mensagem por _XoDi_ em Qua Set 23, 2015 12:53 am

eita... vou escrevendo por partes aqui.. enquanto vou lendo e escrevendo... senão fica osso..d sahPODIWQHPODWHQPODWHIQPOh

SITUAÇÃO 1

- concordo que (AT+) e broadways grandes suited (TJs+) eles provavelmente dariam raise. Agora, acho que KK e AA rolaria um limp sim, como slow play hahaha. TT, JJ se pah provavel q dessem raise, pq é meio arriscado jogar isso pós-flop, e vc tem que proteger a mão pré flop (QQ eu considero o mesmo caso de JJ, muito abunai, mas pra algumas pessoas QQ é grupo 1 né! hahahahah). O slow play em KK e AA seria por estarem muito confortáveis em arriscar um multiway pot, mas arriscando já no começo do torneio uma possibilidade de dobrar, se perder, parte pra outra. (muita gente no inicio de torneio nao larga um top par no flop, principalmente se tiver um bom kicker)

range HJ: 99-, KK+, suited ou não (broadways, connectors, 1-3 gapper, Ax, Kx, Qx) TUDO praticamente! hahahaha
range do CO: igual do HJ, mas tbm tiro TT, JJ, QQ, AQo+, AJs+, KQs do range. por isolar pf após limp. Mas adiciono mais mãos marginais do que o range do HJ, pelo fato de o limp do HJ ter melhorado um pouco a pot odds pro CO.

AÇÕES

call - eu não daria nem fu**. Eu limpando, o pot ficaria com 90, o SB paga 10 pra um pot de 90, pot odds pra ele é de 10%. Além de bom pot odds, é 10 num stack de 1490! Mano, o cara olha isso e pensa: "toma essa merreca ae!". Ou seja, jogar um pot contra 4 adversários, sendo que o range do HJ e do CO já são grandes, agora o range do SB e do BB é praticamente 100% (com exceção das mãos muito fortes que isolariam pf), mesmo em posição, é praticamente certeza que algum deles vai acertar um par, e eu acho dificil ler trincas e dois pares, por isso a reverse implied odds são grandes, eu teria chances de me afundar com um top par de Q ou K, por não crer no range deles um AQ ou AK.
obs: claro, seria tranquilo tbm vc dar o call, tentar um CB, se pah o 3o barril, e se sentir muita resistência você desliga a mão, pelos blinds estarem pequenos, o estrago vai ser menor, mas eu já sou tight, se eu jogar tight e muito passivamente, não curto a idéia não hahahaha

raise - uma linha bem aceitável, talvez, seja a linha mais aceitável de todas, não vo repetir aqui, acho que o que o mikio disse tá certo.

fold - bem aceitável tbm, não vou repetir o que já foi escrito.

eu tento jogar muito mais tight no começo de sng, por pensar q esse dead money não vale tanto, os blinds sobem rápido, e manter meu stack pra fase intermediária é melhor do que perdê-lo aos poucos (aeee! venci aquela tentação de fish de início de torneio, você ficar dando calls pensando que é só 10, 20, 30, 40 fichas , sendo que vc tem 1500! AHuAHuAHuaHuAH)

meu range, eu daria raise em JJ e QQ pra proteger a mão (se pá TT tbm), raise em KK e AA pra aumentar o pot e já partir pro chão contra quantos forem necessários, AK tbm raise pra partir pro chão dependendo contra quantos adversários, AQs raise mas não iria pro chão contra ninguém pf.
todos os outros pockets pairs eu jogaria por set value apenas.
grande parte das suited connectors pessoal joga tbm pelas implied odds, AXs tbm fazem isso, mas eu não gosto muito, não condeno quem faz isso, acho bem melhor fazer apenas com suited connectors, mas no momento ainda não to implementando tanto isso no jogo, mas vou tentar.
Não gosto de jogar muito essas mãos por achar as chances pequenas pra fazer jogo bom, o melhor mesmo é set value ao meu ver.

Pockets - 12% de set no flop
Connectors - 1,3% straigt no flop
Suited - 0,8% flush no flop e 10,9% flush draw no flop (dai depende da vontade de ficar correndo atras com o flush draw hahahahah)
XY - 2% 2 pares e 1,4% pra set.

Por isso q eu prefiro jogar mais pelo set value... hahahhaa. mas no meu caso. hoje eu daria fold nessa mão, e ficaria de boa. Na verdade, já teria marcado fold pré-flop antes do call do HJ e do CO.. HAUAHuAHuAHuAH

SITUAÇÃO 2

Acho que as mãos mais marginais do range da situação 1 são tirados para essa situação 2, mas com 30BB tem bastante gente q fica limpando tbm.

novamente, eu acho o call a pior das ações, hahahahha. não me agrada muito ter que ficar jogando esse pot contra 4 adversários.

o fold é pior do que a situação 1, sim, mas ainda não acho condenável.

raise é a melhor jogada de novo, vejo um raise na média de 200, e não vo repetir o que o mikio já falou,

se pah eu acho que eu foldaria essa mão também, muitas vezes eu só começo a mexer a bunda qdo eu vejo blinds com 3 dígitos! hahahahahahhaha. mas talvez se fosse pra jogar melhor, um raise pf, e possível cbet, e dpois desligar qualquer coisa, pq com 1000 de stack, ainda tá dentro do game do sng 9 pessoas.

SITUAÇÃO 3

mano, como assim, blinds 50/100 e primeiro nível de blinds? eita poha, quero jogar esse sng não! aHUaHuAHUAHuAHuaH

acho meio complicado ficar dando steam dpois de terem limpado, pq o valor que vc arrisca do seu stack já acaba sendo muito alto, a não ser que vc faça um semi blefe, com uma mão que tenha valor se vc quiser ir pular pro chão.
jogar por set value tbm acho meio complicado, apesar de ainda ter implied odds, tá meio que no limiteeee no limiteeee.

range HJ: broadways suited, pockets, suited connectors, AXs, premiuns.
range CO: igual do HJ, mas sem premiuns onde ele já estaria armando pra chutar o pau da barraca.

call de novo é a pior opção ao meu ver, vc joga nas escuras, e tá jogando puramente pelo valor de melhorar a mão, pq arriscar um semi blefe, ou um blefe de cbet e talz, vc já tá ficando commited quase.

fold acho que a segunda pior opção, porque os blinds já estão batendo na tua bunda, e vc tem que remexer o bumbum agora.

raise, melhor opção, se tomar um 3bet pode até dar raise/fold.

eu sou ruim no pós flop mano! hahaha... se bem q um raise pequeno pra puxar o HJ e CO, dpois uma cbet num possível check deles, e um fold caso apresentassem resistência, seria uma jogada tranquila... hahahah

_XoDi_
Admin

Re: Mãos de poker 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: