Planejamento para crescimento no poker em longo prazo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Planejamento para crescimento no poker em longo prazo!

Mensagem por Admin em Qui Nov 05, 2015 1:34 am

Dae! To pensando em um planejamento em longo prazo (longuíssimo prazo) pra crescer a BR, se diverte jogando poker, e quem sabe jogar limites mais altos um dia, pra ganhar um extra.
Esse modelo é tentando evitar um volume muito grande de jogos, e teoricamente, com um ROI ruim, já que não temos muito tempo pra jogar, e também aprendendo e treinando ao mesmo tempo, pra chegar lá na frente, com um bom jogo.

1) BR <$20
jogar SNG (escolher o que mais curte ou o que melhor agrada) de até $0,50
de preferência, single table sng (6p, 9p, 50/50), mas podendo dar uns tiros de multi table sng (até 45p, pra tentar reduzir a variância)
iniciar jogando 2 tables, pra já praticar multi tabling, e ficar menos entediado.

agora vamos à questão, supondo como exemplo o BR do kenji de $10. Iniciamos então com cerca de 20 buyins.
supondo que consiga jogar 4 sng/dia, 5 dias por semana (20 sng/ semana) - utilizaremos $10/semana
caso tenhamos um ROI de 1% (bem ruim, porém ainda positivo) e isso é possível porque jogando tight, é bem tranquilo, ganharemos por semana $0,10
tudo bem, bem ruim, mas temos que entender o seguinte, mantendo um ROI desses, e mantendo o mesmo volume, a cada semana os ganhos passam a ser ligeiramente mais rápidos. Na segunda semana teremos $10,10, na terceira semana $10,201, na quarta semana $10,303 e assim vai... em 12 semanas, teremos algo como $11,16.
continua ruim, porém o que muda aqui é o seguinte, aprender a jogar poker online praticamente sem gastos.

SE em cerca de 1 mês (4semanas), conseguir manter um ROI positivo (independente de quanto, mas qto maior melhor, óbvio), então passar a jogar 3 tables, por que? Porque provavelmente já estará acostumado com o jogo, e 2 mesas simultaneas provavelmente já não serão problema.
ao fazer isso, teoricamente conseguiremos jogar cerca de 30sng/semana, supondo o ROI 1% (e continuo falando, é bem ruim, e completamente possível de se conseguir fazer mais que isso), iniciando com um BR na quinta semana de aprox. $10,30, jogaremos algo em torno de $15/semana, que ao final de 4 semanas estaremos com uma BR de cerca de $10,91

estão entendendo o foco? estamos partindo do princípio que não somos bons jogadores, apenas ok
fazendo um planejamento de cerca de 3 meses (12 semanas), mantendo o foco de tentar manter logo acima do breakeven (ROI de 1%), porém tentando aumentar a quantidade de mesas (aumentando o volume), pra acostumar com esse tipo de jogo multitabling, teremos algo como...
na 5ª semana (início do terceiro mês), mantendo esse ganho discreto, aumentar para 4 mesas simultâneas, novamente ressalto que se mantiver treinando com 3 mesas, mantendo ligeiramente vencedor, COM CERTEZA a 4ª mesa não fará um impacto tão grande no jogo.
BR no início da semana 5 (ao final de 2 meses) será de algo como $10,91, porém agora, fazemos 40 sng/semana, que mantendo um ROI de 1%, ao final do terceiro mês (após 12 semanas), nos dará um BR de cerca de $11,50!

******** são 3 meses de dedicação de algo como 10 horas semanais (supondo um sng que demore 1 hora cada) + o tempo que tiver de bobeira pra estudar o jogo!!!!! ******** serão 3 meses treinando, vendo cartas, flops, dando allins, e ao mesmo tempo, estudando, lendo, vendo vídeos, e aprendendo poker ******* aconselho nesse início, partir pro básico total (eu sei, o jogo pós-flop vai continuar meio estagnado, mas o jogo pré-flop, situações de allin, ranges de push/fold, ICM, pot odds, implied odds, acostumar a pensar em outs no flop, turn, live outs, etc... ******* jogando quase que no automático, porém aprendendo e entendendo esse básico do poker, COM CERTEZA ABSOLUTA, o ROI e ganhos vão ser maiores que 1%!!!!!!! ******* seria um período onde não se tentaria fazer muita firula, ficar longe de tentar entender o range pós-flop, focar no range pré-flop, reads de vilões que fazem limp com AA (e anotar!!), ir allin com AK vs QQ, e saber "tenho aprox. 50% chances de acertar até o river, agora com o flop blank, ainda tenho algo em torno de 24% de acertar turn e river, agora no river sei que tenho algo em torno de 12%", justamente pra acostumar com situações do poker!!! aprender a pensar em início do torneio que "dei raise 3x com AKs de UTG, MP2 faz reraise de 3x, BB vem de allin, INSTA fold no AKs". ******** entendem como tudo isso vai somar? vão aprender muito, ver muita situação, e entender muita situação, e aprendendo o jogo, ele fica cada vez mais divertido (isso eu garanto).
a matemática do poker, se aplica a praticamente todos os tipos de negócio!
a parte de leitura das mãos (mesmo que pré-flop apenas, se não conseguir no pós-flop) ou porque não de adversários, se aplica a leitura das situação do dia-a-dia (com certeza, pois eu uso e muito isso, na medicina, ou quando vou conversar com alguém), claro que não consigo explicar direito como, mas se aprenderem bem esse jogo, com certeza vão entender o que estou tentando dizer...

ok, falei, falei, falei, e onde está a "stairway to heaven" aqui?
pensem que possuam um ROI maior, não importando o quanto seja, mas que seja positivo (claro), mudaria a forma de se fazer as coisas? NÃO!!!!!!!
continuaria a treinar multitabling, e não subir o buy-in... a única coisa que mudaria, seria o BR (ROI maior, BR maior).
Ah, e se eu não puder fazer esse tanto de volume? não tem problemas, cada um vai nos passos e na velocidade que consegue, ninguém vai viver do poker com isso ainda, portanto só o fato de ter um dinheirinho pra brincar e botar a cabeça pra funcionar, acredito que já seja uma vantagem...
ah, e quantas mesas acha que temos que chegar a jogar? Acredito que PELO MENOS 6 mesas simultâneas (5-6 meses, baseado nesse pensamento), sempre focando em ter um volume mínimo e um ROI mínimo na quantidade que estiver jogando...

vou seguir com o exemplo: BR ao final do 3º mês, com um ROI de 1%, 4 tabling (conseguindo fazer umas 2 sessões/dia, que dá mais ou menos 2 horas/dia) ou seja, 40 sng/semana, será algo em torno de $11,50
no 4º mês (13ª semana), colocamos mais 1 mesa, fazendo 5 tabling (o ROI pequeno, já é pensando nas dificuldades de se jogar no começo de cada adição de mesa), e que ao final nos dá cerca de 50 sng/semana. Imaginando como nos exemplos anteriores, teremos ao final do 4º mês (13ª-16ª semanas), um BR de $12,50!!!!!!

ah... mas no 5º mês, tomei uma downswing violenta ao tentar colocar a 6ª mesa, ficando 10 buyins down (10 torneios sem ao menos entrar ITM seguidos!!!), ok, a BR agora está em $7,50, volto para 5 mesas simultaneas, e vamo que vamo!!!!

ah! consegui!! 6 tabling, e conseguindo manter um ROI positivo, mas demorou 1 mês a mais pra conseguir isso, OK!!! agora ao final de 6 meses, conseguimos fazer 6 tabling, com uma BR (se tudo der certo, após a downswing) de aprox. $8,77, ok, começamos do zero... NÃO!!! agora você tem a habilidade pra fazer 6 tabling!!! e está muito mais experiente do que há 6 meses!!!!

pro kenji, é uma estratégia agressiva? acredito que é, porém (pros 2) compreendem que o ganho em teoria (que será muito), e em experiência de jogo será demais!!!!!
por que eu digo isso? porque hoje, (tudo bem, sou bem retardado nisso), mas acredito que tenho jogo o suficiente pra bater qualquer limite baixo, a experiência de jogo me deu isso, minha base teórica me deu isso... nos meus últimos dias grindando pesado (e eu jogava algo como 10-20 horas semanais, escondido do pai e mão kkkkkkkkkkkkkkk), estava jogando no fulltilt, 15 tabling de $10, STT (Single Table Tournament) sng!!!! sick não? hoje acho sick demais... os tempos são outros, e não está tão fácil quanto antigamente, mas essa é a beleza desse jogo, o TAG vai ser pra sempre a estratégia básica vencedora, mas os que estão ganhando em cash e torneios hoje em dia, são os LAGs, e o poker continua cíclico dessa forma...

ODEIO certo ou errado, prefiro dizer que tem o melhor ou pior...
e acredito que hoje, a melhor forma de se construir um BR + aprender e estudar o jogo, seja jogando E estudando. Multitabling (até um certo limite, pra gente humano comum kkkkkkkkkk) + aumento do ROI sejam os fatores chave, e não subir o buy-in tão rápido... vai tranquilo....
pra improve multitabling, infelizmente é jogar, jogar, jogar, acostumar, ganhar essa habilidade...
pra improve o ROI, é experiência e conhecimento do jogo, portanto jogar E estudar o jogo.

quero chegar à seguinte conclusão: deixem os buyins maiores pra lá, nem liguem pra isso (AINDA), foquem em melhorar as skills, ganhar experiência e habilidade... depois vem a subida de buyins... eu colocava tudo no excel (depois se quiserem monto um exemplo de como eram minhas tabelas), só pra saber quantos torneios consegui jogar em tal dia, contabilizar ao final da semana quanto eu tava de ROI naquela semana, quantas vezes fui bolha, fui primeiro ou fui último (porque por exemplo, se sou mtas vezes bolha, meu jogo na bolha está ruim, e tenho que estudar mais isso...)

não importa se virem jogador que sigam apenas as tabelinhas e etc... se te permitir ter um ROI positivo, e melhorar e automatizar seu jogo pra poder adicionar mais mesas, ok. não tem problema, aprendi muito com tabelinhas e talz...

dando um exemplo pro shooji agora, onde eu to falando pra por volume e talz...
no momento, BR $40, jogando 50/50 $1,50 no PS, e parece que está breakeven... mas suponha que tenha um ROI de 1%, jogando 3 mesas simultâneas, 10 horas por semana (2h por 5 dias na semana)
ao final de 4 semanas (1 mês): 30 sng/semana, por $1,50, terá investido $45/semana...
sem fazer a conta do "juros composto", com um ROI de 1%, terá no final do mês $41,83. OK, mas pense que tem um ROI melhorzinho, de 5%, fazendo um volume nesse jogo de 6 tabling... no final do mês já dá $59,40!!!!!!!!!!!!!!!!

ah, mas e as downswings? deixem vir!!!!!! ah, e se eu quebrar, blz, damos um jeito e botamos mais $10 ali!!!
mas entendam que vai pros 2 lados, no longo prazo, as downswings compensam as upswing e vice versa.
na realidade o único motivo que acho esse pensamento de BR mais agressivo são pelas downswings, mas o que muda é que não dependemos desse dinheiro pra viver... profissionais de fato não podem quebrar nas downswings!!! dependem daquela grana... portanto relaxem... se preocupem em melhorar o jogo e ganhar experiência... e só isso...

por fim, post cansativo pra caramba...
o planejamento de cada um é próprio pra si mesmo, mas façam esse planejamento de alguma forma, com certeza o meu, do kenji ou do shooji vão ser totalmente diferentes... coloquem uma meta com: quantos torneios/sng irão jogar por semana? (cada um faz de acordo com o que pode, e estou falando sng por causa da dinamica que envolve como se fossem minitorneios, e possuem variância menor), qual o ROI que pretendem atingir? (vejam e fóruns e talz, que tem várias dicas de ROI bons ou ruins pra determinados tipos de jogos e buyins), e quantas mesas querem aprender a jogar bem? (sejam realistas, eu jogava 15 mas não chega nem perto do meu jogo com 4 mesas por exemplo...).

1) quantos sng (horas?) pretendem jogar por semana?
2) qual o ROI que pretendem atingir?
3) quantas mesas querem dominar a jogar?

a partir disso, tracem um planejamento, e vão ver como essas metas nos desafiam, e fazem o jogo crescer....

falando por mim pra terminar aqui...

pretendo jogar cerca de 10 horas semanais (2h/dia por 5 dias, por exemplo), com STT 9players ou MTT sng 45 players, de $1,50-$3,50, com 9 telas ao mesmo tempo, fazendo algo em torno de 80-100 sng por semana, a um ROI de 3-5%.
ou seja, sei que na melhor das hipóteses, estaria jogando 100 sng por semana, em 10 horas por semana, com um ROI de 5%, jogando $3,50, me dando um retorno semanal de cerca de (100*3,5*1,05-350) = $17,50 por semana. (ao meu ver, bom demais por brincar e curtir não é?)
tudo isso até cerca de fevereio/março do ano que vem...

qual a meta de vocês?

o que acharam?

vlwwwww

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

http://higakibrothers.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum