Higaki Brothers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mão fictícia 1

2 participantes

Ir para baixo

mão fictícia 1 Empty mão fictícia 1

Mensagem por Admin Qua Nov 11, 2015 3:17 am

bom, só pra voltarmos a dar uma estudada no jogo e talz, bolei uma mão fictícia para aplicarmos alguns conceitos...

1) sng stt 9p $1,50, pagam-se os 3 primeiros lugares

6 jogadores, hero no CO, blinds 50/100

UTG 1500 - fold
UTG+1 - 3000 - limp (sem reads)
MP1 3000 - raise 350 (tem 1 note assim: "blinds altos, raise 4x pf com KK no gap"
CO (hero) - 1500 fichas - AJs??????
Btn 3000 fichas
SB postou 50 - 1450 fichas
BB postou 100- 1400 fichas

e ae? o que fariam? por que fariam?

já me respondendo, segue minha opinião...

situação comum encontrada em sng, e aqui vai o porque de anotar tudo que é possível... esse tipo de note eu faço frequentemente...
limp do UTG+1, sinceramente não me diz muita coisa, pode ser que esteja com um monstro? até pode, porém ele tem fichas o suficiente, e não tenho note algum dele, portanto preciso partir do princípio que ele é um micro player normal (weak tight ou calling station), com um range pra limp dali, desde monstros como AA ou KK (principalmente AA, KK já é mais difícil encontrar alguém que faça uma trap assim), ou quaisquer suited connectors, e pares 22+, além de broadways, portanto um range amplo, porém em geral, acredito que seja um range já polarizado, ou um monstro fazendo trap, ou uma mão que ele ache que pode flopar bem, porém não muito forte... em geral, nessa situação, qualquer jogador abre raise pf com mãos como ATs+, AJo+, TT-KK, pelo menos isso é o mínimo que eu consideraria standard, além de poder estar no arsenal de raise pf também mãos como suited broadways... suited connectors menores, e pares menores, em geral, são mais comuns de fazerem esse tipo de limp pf... portanto se for tentar colocar num range de mãos mais específicos, no final ficaria com: 22-99, AA, A2s-A9s, 54s-T9s, broadways suited ou não... colocando isso no equilab, temos algo em torno de 10.11% das starting hands, e teremos equidade (se for um pote apenas entre o hero e UTG+1) de cerca de 57.32% para o AJs.

o MP que é o agressor, também está confortável em fichas, e é o único que temos alguma note prévia... raise 4x com blinds altos no gap...
por que isso pra gente pode ser importante? porque demonstra que é um jogador que tem muito medo de jogar suas mãos fortes... se essa nossa leitura estiver correta, já de cara retiramos o KK da mão dele... mas não somente o KK, ao meu ver, saem do range de mãos coisas como AA (ainda possível no range de 3.5x do raise pf, uma vez que AA é bem mais seguido do que KK), mas com certeza saem JJ e QQ, provavelmente TT, AKs... ao meu ver, ficaria inicialmente com um range como ATs-AQs, suited broadways, 77-TT, e AA. Pensando em filtrar mais um pouco, com esse raise, existe grandes chances de ter que pagar um allin dos stacks menores de 1500 fichas, portanto temos que pensar que ele de fato tem algo de valor, porém ou ele confia bastante na mão (AA), ou deu raise para jogar em posição contra o outro stack grande com uma mão defendida, porém possível de foldar pra qualquer outro raise... acredito que nessa situação, nos microstakes, pares como 22-77 fariam limp para set mine apenas, com implied odds muito grandes, uma vez que um big stack já está na mão. Também acredito que se ele fa 4x em blinds mais altos por medo do KK ser quebrado, com certeza faria isso com QQ e JJ... por fim fecharia o range dele nesse spot para algo como 88-99, AA, KJ-KQs, QJs, AJo-AQo, ATs-AQs. Ou seja, pelo equilab, aprox. 4.98% das starting hands, onde teríamos com AJs, equidade de cerca de 46.95%.

ok, avaliando a situação, temos ainda um bigstack pra falar, e 2 mais curtos...
sabemos que caso haja um shove nosso, o range de call dos demais adversários (btn, sb e bb) ficaria limitado a basicamente AKs, AA e KK, certo? portanto pouco provável de que haja mais algum interessado nesse pot.

colocando nossa equidade contra os 2 ranges descritos dos 2 vilões, ficamos com AJs, cerca de 32,41% favoritos a vencer a mão.
agora o que isso quer dizer? se pensarmos e analisarmos, nossas 1500 fichas, nessa etapa do jogo, acredito que tenha uma fold equity (takedown) bem considerável (especialmente se tivermos uma imagem bem tight), elevando ainda mais a chance de levar o pot...

cenário 1: damos shove de 1500 fichas, btn, sb e bb fold, UTG+1 call, MP fold.
acredito que esse seja o pior cenário, porque muito provavelmente trombamos com um monstro, mas...
colocamos 1500 fichas, para no caso, brigar por outras 2000 (50 sb + 100 bb + 350 MP + 1500 UTG+1), ou seja, pot odds de 1,33-1, onde supondo que realmente o vilão tenha KK, AA ou AKs, nossa equidade será de 26,59%.

cenário 2: damos shove de 1500 fichas, btn, sb, bb e UTG+1 fold, MP call 1500.
nessa situação, acredito que o range de call no meu shove aqui seria algo como (baseado no range inicial analisado anteriormente): AA, AQo, AJs-AQs. as outras mãos que coloquei no range inicial, como 88, KQs etc... são mãos horríveis pra se pagar esse shove, portando deixei de fora do range de calls. Contra esse range de call, temos uma equidade de cerca de 30,52%. Colocaremos 1500 fichas para brigar por outras 1750 (50sb, 100 bb, 100 UTG+1, 1500 MP), dando pot odds de 1,16-1. Aqui já acho que nosso takedown diminui um pouco, porém acredito que ainda temos bastante.

cenário 3: damos shove de 1500 fichas, todos foldam, e coletamos as 600 fichas já no pote, aumentando nosso stack em 40% sem showdown.

cenário 4: damos shove de 1500 fichas, btn, sb e bb foldam, os outros 2 dão call, brigaremos então por 3150 fichas, nos dando pot odds de 2,1-1, ou seja, praticamente breakeven se considerarmos nossa equidade inicial contra dos 2 ranges de mãos... claro que nessa situação, apos o showdown, nossa equidade deve diminuir mais, pelo range de calls serem mais fechados, mas tambem temos que lembrar que estamos desconsiderando a fold equity...

o último cenário, seria onde qualquer outro entrasse na mão, mas dae trombaremos com um monstro, com uma mão relativamente boa pra flopar AJs...

fiz um monte de matemática e talz, e pra que?

na real foi pra mostrar que, numa simples análise de mãos, temos que considerar sempre o porque de nossas ações (fold, call, raise), nossa imagem na mesa (tight, loose), pensar em cenários (essa é nova pra vocês talvez, mas nada mais são do que as variadas formas com que a mão pode se desenrolar), range de mãos (lembrar que range de raise é diferente de range de calls), pot odds, leitura prévia dos adversários (fazer notes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), implied odds, outs (outs reais! que realmente te deem a melhor mão!!), stack sizes, bet sizes, fold equity, entre outras coisas...

no fim das contas, podem até falar que é easy fold...

nesse spot eu daria allin, pelo takedown grande que ainda tenho, pela note prévia, e pela passividade do UTG+1...
matematicamente, bem close, portanto minha fold equity + leitura, desempata ao meu ver, fazendo o push aqui ser lucrativo...
no caso não entrei no conceito de chip ev ou money ev... mas se puderem complementar...

mãozinha simples... mas que dá pra treinar, estudar, e fixar vários conceitos...

vlwwww

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

mão fictícia 1 Empty Re: mão fictícia 1

Mensagem por japanerd Ter Dez 01, 2015 11:45 pm

Eu concordei com os ranges que você colocou...
E vendo esse post cheguei a conclusão que tenho que estudar a parte matemática! hahahaha
Fui entender direito os termos de 1,x - 1... e tal... Não lembrava direito como tem que pensar...
To jogando muito no ABC só, aí foi bom ver isso porque vi o que tenho que pensar melhor.

Tava lendo uns artigos que fala sobre esse negócio de avaliar tudo que vai acontecer depois que é o que você falou,
de considerar o que fazer dependendo da ação do cara no turn e no river... (saber isso desde o flop).

Apesar de concordar com o que você falou, acho que iria de fold (também acho que o UTG+1 não tem algo tão forte, pelo note), mas eu considero o AJs uma mão que pode estar dominada (por AQ, até AKo), que eu ainda deixaria ele no range (consideraria que é um cara bem tight, pra tentar expulsar todo mundo do game com uma mão premium no late game.

E é isso, nem vou complementar com a parte matemática porque como falei tenho que estudar.
Deixo isso pro ShoojI!

hahaha
Valeu gordin!

japanerd
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

mão fictícia 1 Empty Re: mão fictícia 1

Mensagem por Admin Qui Dez 17, 2015 3:58 pm

mão fictícia 1 Mao_fi11



bom, nao sei se vai dar certo... mas segue minha análise da respectiva mão no icmizer (que tbm nao sei se está certo kkkkkkk)

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

mão fictícia 1 Empty Re: mão fictícia 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos