Higaki Brothers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home Game PCA

3 participantes

Ir para baixo

Home Game PCA Empty Home Game PCA

Mensagem por japanerd Qui Out 29, 2015 7:28 pm

Aqui tão algumas mãos que guardei do Home Game que não sei se joguei certo e pá:

http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/16455548_94ADE6CDB2
Esse cara que eu tava contra era o Tonyzulu (o que o Shooji fala que é ruinzão mas tá lucrativo). Ele tinha TT.
Joguei certo em betar assim, dava pra considerar que ele tinha um A na mão pelo jeito que jogou né?

http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/16456690_5A1D41E059
Ele deveria ter betado aqui?
Eu não betei mais pelo segundo call e por ele poder estar com flush (minha intenção tinha sido check-call, dependendo do tamanho do bet).

http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/16457415_5F0DD33746
Eu dei esse allin aqui e ganhei, mas foi certo dar all-in por cima quando já tinha 2?
Nem lembro o que eu pensei, soh sei que tava com medo bagarai de ter um overpair ali... Pq vcs falam que QQ ja tem que ser jogado como par medio.

http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/16458107_C4F8F855C7
Esse call foi errado?
Nao lembro que range eu coloquei pra ele, mas tenho que comecar a fazer mais isso.

http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/16458194_A5F34E9C66
E foi nessa mao que eu queria saber se devia mostrar que tava pagando com nada Mikio...
Vale a pena? As maos de valor ganham mais valor ainda... Mas o jogo tava bem aberto em 3-handed...
Era raise e re-raise toda hora... Eu era o unico que tava sendo respeitado quando entrava de raise pq soh tava mostrando valor quando ia pro showdown...
Achei melhor o all-in pra tentar espantar do que mostrar que fiquei pagando pelas 2 pontas...
E foi muito errado pagar pelas pontas? Era uma mao que eu sabia que o cara ia betar forte bagarai em todas as streets, pq era o jeito que tava o jogo.

japanerd
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Home Game PCA Empty Re: Home Game PCA

Mensagem por _XoDi_ Qui Out 29, 2015 8:46 pm

mão 1

Acho que é de boa jogar assim... vc tem reads do tonyzulu, o cara é mega agro, overbeat, doidão. Ele puxa all in com pares medianos se precisar... então ele pode estar dando até aquele 3bet light em vc, pq vc deu raise em posição, ele tentou um re-steal. O que eu não gosto é do size do seu 4bet, acho que ali cabia umas 600~620 fichas. pelo menos pra mim. O range dele é muito grande nessa mão, só que não acho que ele seja tão passivo, e ele entende do jogo e sabe q vc é mais duro. A partir do momento q vc deu o 4bet nele ele respeita pra caralho, e acho q deu o call mais pra ver flop, pq podia ter uma mão que se desenvolve legal no pós-flop (suited connectors etc). O A tá no teu range também, vc mostrou bastante valor na tua mão, o tony mostrou fraqueza, cbet na cabeça. Acho que depois de tudo no pré flop, se o bixo te volta uma mega patada no teu cbet, dai eu pensaria melhor. Mas até ali, de boa.


mão 2

Acho q vc não betar de boa, se tava com medo de perder o controle do pot, e o board tava meio molhadinho... de buenas acho eu


mão 3

Mikio fala q fica desconfiado qdo o cara só da o call no all in prévio, q isso pode ser usado (e é usado, e eu já usei e já vi muito ser usado sim) pra induzir alguém a puxar por cima. Pq qdo vc quer isolar, vc shova por cima pra isolar. Mas acho que nessa situação, o call do cara representa uma mão que dá sim pra pagar o all in do short, mas se vc olhar os stacks, o sb e bb tão muito grandes, ou seja, tomar um call no all in dele desses 2 stacks grandes vai representar a morte do vilão com AQo. AQo é uma mão que pode sim tranquilamente pagar um all in do short, mas não é uma mão que valha a pena vc se quebrar all in qdo vc tem mais de 50bb, e pode perder todo o seu stack nessa mão. Vejo com bastante possibilidade sim esse call do vilão como tipo: "dou call no short, mas se o sb ou bb shovarem por cima, eu foldo pq vou estar perdendo".
É tipo aquelas situações q o mikio fala de vc não shovar pra dar steal, vc da um raise e pode pela reação do adversário respeitar a demonstração de força ou não. Pq sempre q vc da um all in, pode dar o azar de pegar um nego gigante falando dpois de vc.
Acho que o all in teu foi de boa até. Não condeno o fold, e não condeno o shove.


Mão 4

sei lá, acho que não foi condenável não, não temos reads. Vc jogou pra ver flop. Acho que tanto faz AHuAHuAHuAH


Mão 5

Acho q o all in de boa, o cara mando 1 e 2 barril e vc floato. No river ele já tinha desligado ao meu ver qdo ele deu check. Shova e sai do showdown. Quando vc deu o call no turn, pelo teu stack, o cara já sabia q vc ia pro all in no river, e o segundo barril dele já foi mais fraco que o normal.

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Home Game PCA Empty Re: Home Game PCA

Mensagem por Admin Sex Out 30, 2015 6:07 am

Mão 1

gostei da forma que você jogou a mão, e possivelmente eu faria isso na maioria das vezes (se não todas as vezes, quase que exatamente oq vc fez).
Com certeza, deep e talz, jogaria a mão pra ir pro chão se necessário, tendo reads do vilão então, dae sim temos que nos adequar à ele. Pelo que me falaram, o cara é bem aggro, as vezes over agressive, então sinceramente, ele podia ter any2 nessa situação, porém da forma que foi jogado, provavelmente terial algo parecido com o que o xodi falou, suited connectors (87s por exemplo), ou pares quaisquer (inclusive pares fortes como TT+, apesar que pelo que vocês falaram, ele muito provavelmente teria 5betado+. Por ter essa característica mais aggro, acredito que uma 4bet maior, como 650-750 poderia ter sido melhor nesse spot, claro que possivelmente ele não pagaria, mas existe a possibilidade de ele achar estranho ter 4betado tanto, podendo talvez provocar um 5bet / fold, de aprox. 1500 fichas. Flop muito bom, acerta em cheio o nosso range, porém também acerta o range forte dele (AA, AK, AQ, AJ), mas não saberemos disso até betar... se tomasse volta ali, easy fold.
agora vamos ao leveling (jogo entre níveis de pensamento), pelas informações do vilão, qual o range dele poderia ter o 3 ou o A, que ele teria 3betado, e pago 4bet de um player supertight, e não 5betado?? 33 ele poderia dar 3bet, e pagar um 4bet pequena (2x)? sim, mas dae quadrou e boa.. outro 3 possível serial algo como A3s, fullhouse sonho. Tirando essa mão, outras mãos com A que jogariam parecido provavelmente variam entre A2s-AJs e ATo-AQo, uma vez que por ser muito agressivo, acho que faria uma 5bet com AQs, AK e AA certo? Pensando que o cara tem discernimento o suficiente, pra não se comprometer com nenhum A fraco (enfrentando a 4bet de um rock), e betando os A fortes com 5bet, ficaria muito pouco provável que tenha acertado o A no flop certo?
portanto se levarmos tudo isso em consideração, a única mão que poderíamos de fato estar perdendo nessa situação, provavelmente seria 33, e eventualmente algo como AJ ou AT, que fica naquele A entre o fold e a 5bet, mas principalmente 33. Como já bateu 33 no bordo, fica bem menos provável o 33, ou seja, de todo o range possível dele, praticamente colocamos ele em air (mais provável) nessa situação, pela forma com que foi jogado a mão. SE de fato chegarmos à essa conclusão, acredito que outra linha que poderia ser tomada era a de check flop, sabendo que teríamos a melhor mão, apesar de não ser o top pair, pois demonstraria muita fraqueza, favorecendo ele a comprar o A, e dar tiro turn e tiro river, extraindo o máximo de valor dessa mão nessa situação.
Sinceramente, jogado bem igual da forma que eu jogaria, mas pensando aqui... se realmente conhecesse o cara, e talz, possivelmente a melhor jogada era pegar o bluff dele no turn e river, e extrair muito mais valor.


mão 2

Bom check, acho que foi o melhor a fazer. Faz parte... temos que sempre pensar em ranges de mãos. Nesse caso, não tenho reads, então vamos ver... call pf, simplesmente any2 (ao meu ver sempre temos que ampliar o range ao máximo para depois fechar), bordo tem flush draw, straight draw e os possíveis pares. Cbet flop ok (tem que extrair o que puder), gostei da size, e tomou call, de um range de any2, ao meu ver ficariam algo como, qualquer straight draw ou flush draws, e qualquer par (T, 7 ou 5), com esse bordo molhado, acredito que dois pares quaisquer, ou até trincas, voltariam logo no flop (mas podem fazer slow play, pensando que querem que bata um A, pro adversário fazer o par e pagar mais).
No turn, com o Js, chega em check, temos que betar de novo, e gostei do size novamente, nessa situação, fecharam os flushes, e straight (98), além de novos pares de J, ou o J sendo o segundo par, essas sendo as mãos que estaríamos perdendo... range muito amplo ainda, portanto, BET!!! blz, tomamos call de novo, e agora, pares simples de 7 ou 5, são descartados, straight que não bateram, e continuam draw, agora foldam, pois perdem outs (com uma possível 4ª carta de spadas na mesa, perdendo todo o valor), acredito que se tivesse fechado flush, voltaria no turn, a não ser se fosse nut flush, uma vez que se não tivesse o A na mão, o vilão provavelmente sabe que esse A poderia sim estar na sua mão, e perdendo pra um possivel flush seu no river, pois por estar em posição, vc controla o turn, podendo ver o river de graça... então acho que todos os flushes, straights, trincas e 2 pares, voltariam nesse turn, ou pra extrair valor, ou no caso das sequencias, trincas e 2 pares, pra ter certeza que vc tem o flush (caso pague ou volte o reraise). Portanto mãos que dariam call aqui apenas, eu penso apenas em T (pois se estariam ganhando no flop, ainda existe grande chance de estar ganhando no turn, apesar do J), e J, que acertou a mão no turn e ganhou valor (KJ, QJ por exemplo), outra mão possível é o nut flush. Todas as outras possíveis, acho que ou dariam fold, ou reraise no turn, ou por valor ou pra saberem onde estão e não dar o river de graça.
No river, dobrando o T, simplesmente estaríamos ganhando apenas de um J. O nut flush, e o par de T, agora estão na nossa frente, mas por que dariam check river??? Na real, nessa situação eu tendo a dar value bet baixa (+- 500, nesse caso), justamente pra extrair valor de qualquer coisa que o cara quisesse aprontar, mas pq dae existe uma grande chance de tomar volta se o cara tiver grande, e abrir espaço pra fold... provavelmente o vilão também é tight, e por isso não deu value river, por que ficou com medo do flush ou T maior. Gostei do check, porque sinceramente, não vejo nada além de par de J qualquer, que sua mão esteja ganhando... todo o range que sobrou no river, na forma em que foi jogado, estaria ganhando de você... nice check!! (mas provavelmente eu daria bet kkkkkkkkkkk)


mão 3

concordo com o shooji total, ia falar bem isso, pode ser que o cara esteja com um monstro (AA e só, pq KK já isola essa parada, pra não dar brecha de tonto entrar com qualquer A e bater) ou uma mão forte o bastante contra o range do short. Se tiver monstro, faz isso pra tomar volta dos outros 2 da mesa que estão gigantes, e tiver meia boca, faz isso justamente pra foldar caso tome volta... QQ eu falo pra jogar como pair médio, a partir de 3-4bet pré-flop. não nessa situação. Você também não está tão bem em fichas, o short deu shove sem tá tão short assim (indicando que se fosse lixo, poderia foldar e ver a próxima mão, agora pra quem ta short, mãos do grupo 1, ok, easy shove (ou bet, e abraça), mas mãos do grupo 2 por exemplo, passam a fazer parte do arsenal, o call do stack grande nessa situação, parece mais mãos mediana, do que um monstro pelo que já foi dito antes, portanto, shove all day nesse spot, sendo que a chance dos 2 terem pelo menos um A, é grande, tirando outs um do outro... se perder, paciência, mas não vejo outra jogada aqui nesse spot a não ser abraçar tudo... nice hand e lembre, QQ é grupo 1!!!!!!! agora, depois de uma 4, 5 ou 6bet pf, começa a ficar estranho...


mão 4

sem reads. call ok.
mas aconteceu isso justamente porque você não tinha nenhum plano traçado... as odds do call são muito boas, ele deu 3bet pequena em você, e você está com uma mão bem defendida, principalmente em posição. Essa jogada foi ok, sem riscos maiores, jogou pra acertar assim como faria com um 65s por exemplo, ou não? Porque se não, qual a diferença? Se o seu jogo for esse mesmo, jogar em posição e ver pra acertar, beleza, mas precisa introduzir um range maior como esses suited connectors, pagando 3bets por exemplo... Jogou com AQo, blz, mas se acertar só top pair, ou só par de Q, como jogaria?? Sempre precisa pensar em o por que e como vai jogar... se não sabe o que faria caso acertasse o par de A ou par de Q, e o vilão desse uma cbet forte, então precisa melhorar nisso, que seria o cenário mais provável de se acontecer...
Como sei que vc ainda não gosta disso, acredito que a melhor forma de ter sido jogada essa mão era tranformar sua mão (que tinha sim valor) em blefe, ou seja, 4bet no cara do dobro da 3bet dele!! vai botar uns 5k no meio e sobrar com 10k, commited certo?? errado!!!!!! pro vilão só sobrariam 2 ações, fold ou reraise!! polarizando o range totalmente dele, facilitando nossa decisão depois. Reraise, blz, trombou contra o range mais forte dele, possivelmente mais forte que AQo, na melhor das hipóteses um TT, JJ, AJs, mas demais, estaríamos perdendo, evitando confusão pós-flop. E todo o resto do range dele seria foldado. Inclusive, se ele tivesse uma mão realmente de valor, provavelmente daria a 3bet maior, pra proteger, e expulsar mãos como suited connectors de ver o flop (pois ficou barato pra ver o flop), e ao mesmo tempo, se você tivesse uma mão de valor, também provavelmente daria um reraise nele, justamente porque não quer que todo o range de resteal (relativamente amplo) apareça no pós-flop, certo? Aqui acho que você perdeu a mão no call da 3bet.
na forma que foi jogado, ok, desliga a mão caso erre. mas por ser uma mão de valor, 3 handed ainda, acho que uma 4bet de 2x ali era a melhor opção, e não me surpreenderia se ele foldasse nesse spot a maioria das vezes.


mão 5

nice hand! defender com 85o é bonito hein!! kkkkkk tudo bem, tá em posição, jogue as mãos que quiser, se souber o que quer fazer com ela...
o pf, ok defender, stack efetivo é de 18bb (vc), os demais tem algo em torno de 30bb, ou seja, ninguém tão confortável assim. Gosto do call apenas pf, uma vez que poderíamos dar 3bet pf, mas jogando em posição, contra jogador agressivo, call é legal, porque em geral ganhamos 3 streets de valor.
flop ok, 2 pontas, ele bet MENOS que a bet pf (percebeu?), em geral não gosto disso, acho que normalmente é fraqueza (provavelmente errou o flop total, ou tava flush draw e tentou blocking bet pra ver o flush mais barato), não acho que top pair, ou algo defendido daria uma bet dessas, portanto ali, possivelmente eu teria dado reraise na cbet dele pra algo em torno de 3k (ficando com 8k pra tras), e já pensando que, se ele foldasse, blz, ganhei com uma mão que ainda não estava pronta (semi bluff), se o vilão der call, provavelmente deve dar check e passar pro agressor do flop, e a não ser que bata a terceira carta do mesmo nipe no turn (fechando o flush), seria allin semi blefando turn, onde os flush draw já não pagariam mais, e as mãos melhores, como eu disse antes, possivelmente teriam betado maior pra defender.
na forma em que foi jogado, ok o call flop, no turn ele bet pequeno (tudo bem, é mais ou menos as bets q eu faço, mas ele joga assim? ou tende a betar mais? se esse é o padrão dele, blz, mas se não for, se ele for daqueles que betam 50-70% do pot, então é uma tell, e aqui acho q indica fraqueza, portanto poderia voltar tudo na cabeça dele aqui também, semi blefando total!!! Mas de novo o call foi ok, apesar de achar que ele já mandou bandeira branca aqui...
river acertamos, ele check, também acho que já desligou a mão, mas não pode perder esses spots!!!!!!!! vc era o cara mais respeitado!! por isso não pode perder esse spot!! provavelmente sabem que você não daria allin sem nada!!! por isso depois do seu allin, o fold fica fácil. Aqui é valor sempre!!! algo em torno de 3-4k, mostrando medo, tentando mostrar que não ganha a mão se não apostar algo, mas também não quer cair do torneio saca?
ah, mas vou mostrar feiura... blz!!! não tem problema!!! provavelmente o vilão também ia mostrar feiura... deixem eles verem que você também joga mão marginal, cada bet sua depois, abre espaço pra eles pensarem que é blefe, e você vai ganhar muito mais nas mãos de valor. Mostra o 85o, puxa um pote melhor, sai do 3º lugar, e sobre pra 1º em fichas, e faz os outros blefarem você mais vezes, já que viram que voce nao tem só valor... dessa forma, qualquer A9o por exemplo ganha mais valor ainda na sua mão, porque vai estar à frente do range deles de blefe...
você mostra uma mão feia, porém vencedora, e pode fazer um slow play na próxima mão com air total, dando float flop, float turn, bet river...
jogar contra você, devia ser... "kenji bet, ele tem ATs+, 88+, AJo+", blz ser assim, mas melhor quando eles pensam "kenji bet, ele tem ATs+, 88+, AJo+, suited connectors? KTo+, QTo+, 76o? any2?" por que isso? ganha mais valor nas suas mãos de valor realmente, e dá valor às suas jogadas, flop vem 445, um abraço, reraise na sua cbet toda a vida!!!, agora se eles sabem que você poderia sim ter um 4, opa... dae jogam diferente.

mas isso é treino... faz parte

no mais, parabéns pelo torneio ae!! GG!!!

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Home Game PCA Empty Re: Home Game PCA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos