Higaki Brothers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crescimento de Bankroll - dar tiros?

Ir para baixo

Crescimento de Bankroll - dar tiros? Empty Crescimento de Bankroll - dar tiros?

Mensagem por Admin Qui Nov 05, 2015 11:31 pm

FAVOR LER ESSE POST APÓS O POST QUE FALO SOBRE CRESCIMENTO DE BANKROLL!!!!!!!!!!

bom... como falei antes, aquela forma de crescer bankroll (apesar da parte mais importante ser evoluir o jogo, sem gastar muito) parece meio crazy, sem tabelas e talz (ex.: 100 buyins pro determinado sng, que eu mesmo usei lá atrás, mas hoje concordo apenas se for pro, porque não pode quebrar de forma alguma), mas acredito que seja bacana. (ok, sou o último exemplo a ser seguido, mas... ainda acho que vale o que eu disse) kkkkkkkkkkkkkk

mas venho aqui, discutir sobre dar tiros, sair da zona de conforto, dar uma espiada em como é o nível de cima, e assim além da possibilidade de crescimento de BR mais rápido, também ir se habituando ao próximo nível (acredito que o Goffi tenha dito algo parecido sobre highstakes, porém ele é bem mais loke que eu kkkkkkkkkk)

eu nunca fui um jogador que obedecia as regras comuns de BR, apesar de que na época em que jogava só no FT, seguia o máximo que eu conseguia as regras de 100 buyins e etc...
mas SEMPRE fui de dar tiros... hoje em dia mais na louca, mas antigamente, era tudo programado...
falei sobre planejamento de crescimento gradual (porém lento, a não ser que aprendam a ter volume muito alto ou ROI muito alto, que pode ser uma upswing, portanto cuidado!) de BR e evolução constante no jogo, com melhora das habilidades e talz...

aconselho a nesse mesmo planejamento, tudo ao mesmo tempo, portanto tem que botar a cabeça pra planejar mesmo, já incluir os tiros a serem dados...

darei um exemplo, que foi como eu comecei a construir meu BR lá atrás no FT (hoje não faço por falta de saco mesmo kkkkkkkkkk)

comecei com uma BR de cerca de $50, e jogava sng hu de $2 (valores aproximados porque não lembro muito bem os valores certos), turbo (iniciava com 1500 fichas, com blinds turbos)
e era bem vencedor na época (algo em torno de 3 vitórias para 2 derrotas...), tinham downswings sim, mas também tinham as upswings onde jogava 5-6 sng hu seguidos e ganhava, portanto no longo prazo meio que ficavam elas por elas...

o que acontecia ali, era que no caso do hu, (e eu jogava apenas 1 mesa por vez) é bem difícil fazer multitabling (pelo menos pra mim), onde fiz no máximo 2 mesas simultaneas, mas mesmo assim meu jogo e leitura caiam bastante, fazendo a variância ser maior.
portanto optei pelo seguinte, com o próximo nível de hu era de $5, já deixava na cabeça que, iria jogar de boa, bem soft, mas se eu estava com $50, quando eu chegasse em $65, daria um tiro no de $5 (completamente fora da BR eu sei), caso eu perdesse, ok, voltaria a jogar os de $2, com BR de $60...
caso eu batesse $65, desse o tiro nos sng hu de $5, e ganhasse, iria para algo em torno de $70, e eu continuaria jogando os de $5 até perder (as vezes pegava uma up de 3-4 sng seguidos, subindo 50% da BR inicial kkkkkkkkkk)
caso eu continuasse falhando em ganhar os de $5, voltaria para os de $2, porém agora com $60 na BR, apenas jogaria os de $5 de novo, ao ter por exemplo $75, e assim iria...
ah, nenhum tiro deu certo! ok, no meu planejamento, já estava tudo preparado para subir para os sng hu $5 quando atingisse a BR de $150, portanto seguiria esse plano, porém já teria jogado vários sng contra os adversários do nível de $5, teria mais experiência, era mais divertido ganhar mais dinheiro (óbvio), e já conheceria um pouco de como seria o próximo field a se enfrentar...
confesso que na época, o field era o mesmo, todos fracos e talz...
continuei assim, e o próximo sng hu eram os de $10...
lembro que simplesmente a diferença de jogo foi violenta... bati contra um field que simplesmente não conseguia ganhar kkkkkkkkkkkk
mas como me mantive apenas dando tiros nos de $10, mantendo-me regular nos de $5, consegui fazer uma BR mais confortável... mas esses tiros já me deram a idéia de que o próximo passo não ia ser fácil...
ao chegar em uma BR de algo em torno de $300, passei para os sng hu $10 turbo... já sabia mais ou menos como o field jogava, e estava preparado para dar tiros nos de $20, sempre com o mesmo pensamento....
esse era meu planejamento...
bom... não deu certo, simplesmente não tinha jogo para os sng hu turbo $10 do FT naquela época, mas também não era um donkey total... fiquei breakeven um tempo, andava 2 pra frente e 3 pra trás... até que por estar na mesmice e sem conseguir ganhar dinheiro, optei por mudar de jogo...

com cerca de $200-250, tinha BR para grindar os sng stt 9p turbo do ft, e foi o que fiz... dae sim comecei a colocar volume e mais volume, conseguindo bater o limite com 9 mesas, tentado até 15, porém caia demais o jogo, e etc... depois nos de $3,50, e assim foi até os de $10, onde novamente trombei contra um nível o qual não era capaz de vencer naquele momento...
nesse caso, sempre gostei (e aguentava jogar por horas...) de mtt tournament, portanto meus tiros eram no mtt... quando atingia a meta para poder dar tiros, entrava em 4-6 torneios (buyin de $2-10, já que a BR pra torneios precisa ser maior), se batesse algum, ótimo, se não, voltava pro grind...

acredito que esses tiros, sejam extremamente importantes pra: 1º perder o medo da variância (de perder dinheiro) e dos oponentes que jogam níveis acima (ou pelo menos entender se temos edge ou não no próximo nível), 2º poder alavancar a BR em um menor espaço de tempo (uma vez que por termos planejado os tiros, sabemos que justamente por serem tiros, não podemos contar com aquele dinheiro, se perder, perdeu e segue o jogo), 3º e bem importante ao meu ver, é que não faz ficar tudo na mesmice, diminui a chatice de grind, coloca metas e desafios, ao jogar um jogo mais alto o qual não está acostumado, a gente volta a ter uma adrenalina quando dá allin pf, volta a comemorar quando bate 2 outs no river, e o jogo volta a ser divertido...

portanto, basicamente o que quero passar é: DÊ TIROS!!!!!! Mas programem e planejem esses tiros...
vão ver será bem mais divertido, agradável, e principalmente, rentável!

Exemplos de tiros pros 2... primeiro, ver o jogo que mais gosta (se diverte) jogando!!!!!!!!

Kenji, BR $10, após todo o planejamento para fazer multitabling, volume e etc...
gosta de spin'n'go? blz...
ao atingir BR de $15, dê um tiro nos spin n go's de $1... se ganhar, continue jogando (até perder, ou até enjoar), se perder, volte para o grind nos $0,50, porque perdeu seu tiro...
mas agora com BR de $14, seu objetivo é outro!! grindar e jogar para atingir $21-23 para poder dar mais 1 tiro! seja nos spin de $1 ou $3... e assim por diante.

Shooji, BR $40, também após o planejamento para multitabling, volume, etc...
gosta de Cash Omaha No limit high/low?? blz, vamos lá...
quando atingir BR de $55, dê um tiro no cash nl5 ($5 para entrar), se perder, ok, volte ao grind, mas se ganhar.... vai indo!
não deu certo o primeiro tiro? blz, então cresça a BR para $65, para dar o próximo tiro... e assim por diante....
entenderam?

experimentem fazer isso uma vez... vão ver que apesar de em geral atrapalhar a construir a BR (pela ré causada), mantém a vontade de continuar jogando... objetivo é algo que quando não temos, não tem muita graça... jogam dota pra ganhar certo? e quanto mais difícil a match melhor certo? então...


e ae? qualquer coisa perguntem ae se precisarem de ajuda a se planejar... não sou muito ruim de fazer isso, apenas sou bem ruim de seguir kkkkkkkkkkk

vlwwwwwwwww

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos