Higaki Brothers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mãos de poker 2

2 participantes

Ir para baixo

Mãos de poker 2 Empty Mãos de poker 2

Mensagem por Admin Seg Set 21, 2015 5:14 am

Mãos de poker 2

1) sng 9 players - $0,50 - pre-flop - com reads.

9 jogadores na mesa, blinds 10/20, primeiro nivel de blinds, Hero no BB. Todos com stack de 1500.
utg fold
mp1 fold
mp2 fold
mp3 fold
hj fold
co fold
btn raise 60 fichas - TAG - tight agressive
SB call 60  -  Loose Passive
BB - hero - A5o - ??????

range de mãos do btn?
range de mãos do sb?
range de mãos que jogariam no BB de raise, limp e fold?


2) sng 9 players - $0,50 - pre-flop - com reads.

9 jogadores na mesa, blinds 25/50, Hero no BB. Todos com stack de 1500.
utg fold
mp1 fold
mp2 fold
mp3 fold
hj fold
co fold
btn raise 150 fichas - TAG - tight agressive
SB call 150  -  Loose Passive
BB - hero - A5o - ??????

range de mãos do btn?
range de mãos do sb?
range de mãos que jogariam no BB de raise, limp e fold?


3) sng 9 players - $0,50 - pre-flop - com reads.

9 jogadores na mesa, blinds 50/100, Hero no BB. Todos com stack de 1500.
utg fold
mp1 fold
mp2 fold
mp3 fold
hj fold
co fold
btn raise 250 fichas - TAG - tight agressive
SB call 250  -  Loose Passive
BB - hero - A5o - ??????

range de mãos do btn?
range de mãos do sb?
range de mãos que jogariam no BB de raise, limp e fold?


E se essa situação ocorresse, e não tivéssemos nenhum read dos adversários?

de novo, várias formas de se jogar, situações parecidas em estágios diferentes dos torneios.
vlww

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 2 Empty nunca existe uma resposta 100% perfeita

Mensagem por Admin Ter Set 22, 2015 4:21 am

podemos jogar qualquer mão da maneira que quisermos, contando que tenhamos um bom motivo para tal, que seja aceitável.

situação 1

range de mãos do btn: 22+, A8s+, A9o+, broadways suited ou não, K7s+, Q7s+, J7s+, suited connectors. Neste caso, coloquei um range bem amplo, mas em geral nesses níveis, os TAG são os que jogam de acordo com a cartilha ("se chegar em gap, raise com X mãos"), portanto dificilmente jogam mão muito ruins, ou outras surpresas quaisquer, ainda mais neste nível de blinds. Início de torneio, são bem mais tight, mesmo em gap do btn, sendo o range provavelmente mais fechado do que o que eu considerei acima.

range de mãos do SB loose passive: qualquer coisa que ele ache que pode flopar algo, principalmente no início de torneio. Ex.: 22+, Jxo+, Jxs+, connectors 1-3 gappers suited ou não, além de broadways e outras mãos fortes, mas que em geral jogam 3bet as premium hands neste spot.

meu range de call do BB nesse spot, pura e simplesmente pra acertar: parecido com o do SB, ou até maior as vezes, uma vez que temos que colocar 40 fichas, em um pot com 140. Pot odds de 3,5-1, com implied odds descentes, e com a provável chance de ganhar no mínimo mais um cbet do Btn que joga TAG no flop de cerca de 50-80% do pot (bet padrão). Portanto, meu range seria a princípio igual o do SB, 22+, Jxo+, Jxs+, connectors 1-3 gappers suited ou não, e broadways. Se vier uma mão premium (QQ+, ATs+, AJo+) seria um 3bet padrão. Apesar que gosto de simplesmente call com mãos como AT, AJ ou AQ, até TT, JJ as vezes. Anyway, call com o que quer que tenha vontade, se não quiser, fold.

meu range de fold aqui é pequeno, porém acho justo foldar qualquer coisa que não seja: broadways, 22+, Axo+, Axs+, suited connectors. Acredito que essas mãos merecem ao menos um call. Tirando as premium hands, as demais tudo bem foldar se sentir desconfortável em jogar fora de posição.

hoje, o meu range de raise também é relativamente amplo, apesar de ser início de torneio, e justamente por isso, aceitaria qualquer uma das 3 decisões, acredito que o raise não é ruim. Seria com um range como: 99+, suited connectors, Axo+, Axs+, broadways, suited 1 gappers. Não daria raise em pares menores porque transformaria eles em blefe, tendo que foldar eles para um 4bet, sendo que possuem um excelente implied odds caso trinquemos. Raise com Ax+ suited ou não, pelo fato de que se temos um A na mão, reduz as chances de que o Btn também tenha um, e facilita um fold caso tomemos 4bet, pois raramente um TAG irá blefar 4bet nesse spot nesta fase do torneio inícial, além de fazer foldar muitas mãos melhores como A mais fortes, pares pequenos, connectors, broadways, que são starting hands padrões para raise de btn em gap.

Nessa situação com A5o, provavelmente optaria pelo 3bet, mesmo em início de torneio, para cerca de 160-240 fichas, dependendo do que eu quiser. Se for pra levar a mão pf, tentaria o mais próximo de 240 (3bet 4x o raise inicial). Hoje, eu optaria pelo 3bet de 160, sabendo que posso trazer os 2 pra mão, porém com o Btn sem premium hands (porque provavelmente 4betaria), e o SB já não tem premium hands pela forma com que jogou, e estaríamos em posição com relação à ele. Sendo que uma cbet no flop provavelmente levaria a mão, caso ninguém acertasse algo forte, justamente pela força pré-flop que demonstramos.

então eu... raise pf 160 fichas nessa situação 1.


situação 2

ainda temos 30bb pra jogar, bem confortável, porém tendo que pensar que os próximos níveis de blinds provavelmente será push / fold caso mantivermos esse stack de 1500 fichas.

range do btn nessa fase, em geral é o mesmo dos blinds iniciais, mantendo conforme a cartilha.

range do SB, nesta fase, fica as premium hands ainda mais óbvio que ele não tem. o range de call ainda acredito que seja parecido dos níveis iniciais conforme dito acima. Loose passives em geral desperdiçam muitas fichas com esses calls, e justamente por isso quebram muitos AA por exemplo com 2 pares pequenos. Então o range aqui, considero o mesmo dos blinds iniciais.

range de call do BB nessa situação acredito que mantenha parecido também com a fase inicial, ainda temos odds de 3,5-1, porém agora os 100 de fichas já começam a pesar, portanto se optar por reduzir um pouco o range de calls, mantendo por exemplo: broadways, 22+, Axs+, Axo+, suited connectors. Lembrando que premium hands o call aqui não seria bom, sendo o raise melhor.

range de fold do BB aqui, depende do conforto em se jogar fora de posição. Como disse antes, premium hands seria um raise padrão. Broadways, pares pequenos / médios, suited connectors, têm uma ótima implied odds, portanto, mínimo call aqui. Todas as demais mãos, seria ok o fold, inclusive Ax caso não tenhamos seguraça de jogar pós-flop fora de posição.

range de raise aqui, também seria bem parecido com o exemplo 1, principalmente agora, que pro TAG no btn, um 4bet muito provavelmente seria um shove, pressionando-o ainda mais a fazer isso somente com mãos melhores. Sinceramente, aceitaria raise com quase any2 para cerca de 325-450, sendo para isolar mais próximo do 450 (AT+, 99+, suited broadways), e para trazer pelo menos o SB, mais próximo do 325, uma vez que teremos posição sobre ele pós-flop. Neste caso, a pressão que o SB loose passive coloca no Btn pra shovar pf caso mãos fortes é bem grande, pois sabe que se só dar cold call, vai jogar contra 2 no pós-flop. Lembrando que esse 3bet, mesmo que pequeno, já coloca uma grande pressão no TAG para não especular mãos neste momento do jogo (melhor preservar as fichas para o late game).

neste exemplo 2, optaria pelo reraise 325 fichas pf com A5o, com chance de levar a mão pf, por demonstrar bastante força nessa jogada, e chance de trazer somente o SB para jogar contra ele em posição pós-flop.


situação 3

agora estamos com média de 15bb, o que deixa todo mundo apertado, portanto...

range de mãos do Btn: abre bastante nessa situação, pela necessidade de roubar blinds e manter um stack saudável, ficando até mais parecido com aquele range que falei lá em cima: 22+, A8s+, A9o+, broadways suited ou não, K7s+, Q7s+, J7s+, suited connectors, inclusive as premium hands. Dependendo do quão tight é o oponente, se ele for mais tight, pode ocorrer o inverso, reduzir o range de mãos, justamente porque ele sabe que vai tomar mais shove 3bet roubando e possivelmente não irá ver um flop com cartas que podem flopar bem, muitas vezes já jogando na etapa de push / fold com um range restrito como A8o+, Axs+, 22+, broadways, ou até mais restrito. Temos que ver o quão tight ele é, portanto, prestar atenção e todos os showdowns possíveis dele.

range de mãos SB: aqui reduz o range de calls do SB, pois 250 fichas é muita coisa pra se jogar fora nesse momento. Diria que seria algo em torno de: 22+, suited connectors, broadways, Axs+, Axo+, Kxs+. Aqui mais ainda acredito que as premium hands estourariam nessa situação, justamente porque dando call, aumente a chance do BB entrar e quebrar mãos fortes. Apesar que se temos uma imagem muito aggro, o SB pode dar somente call, deixando o pot melhor ainda pra gente estourar tudo, tirar o Btn, e trombar 1x1 com uma mão forte como AJs+, AJo+, 99+, mas acho isso mais raro de ocorrer.

range de mãos que dou call do BB: suited connectors, 22-88, broadways, A2x-A9x. Aqui já prefiro foldar caso não seja uma mão confiável ou que tenha chance de flopar muito bem.

range de fold do BB: aqui abro muito o range de fold, justamente porque caso fiquemos com draws no flop, a cbet do TAG no btn em geral já nos coloca em uma situação muito complicada.

range de raise do BB: apesar de tudo o que falei de call e fold, começo a gostar muito do 3bet aqui, e sinceramente, independentemente da mão que tiver. Reraise de 500-1500 fichas, ou seja, desde um mini 3bet até shove pf. Acredito que o 3bet mini (ou de aprox. 500-600 fichas) é até mais forte nessa situação, pois praticamente define o range dos oponentes, se é um range de allin pré-flop (no caso considerando o range de call allin pf, que é mais forte do que o de shove pf) ou não. Se for, ele vai afundar tudo em 4bet allin, se não, fold. Isso ocorre justamente porque ninguém vai acreditar que o BB noob vai foldar a mão pf depois de dar reraise de mais de 30% do stack, deixando nosso range de mãos muito fortes perante os adversários. Caso tome call, ok, veremos e repensaremos. Caso 4-bet allin, fold, e jogaremos os blinds 50/100 com 9-10bb, o que é ok. Neste caso também, dificulta o call do SB caso o Btn folde, pelo preço a se pagar, mas principalmente pela jogada demonstrando muita força. Caso pague, ok, jogaremos pós-flop em posição. E caso o SB shove, insta-fold, pois pegamos ele naquela situação de trap.

nessa situação 3, com A5o, acredito que seria ok o fold. Call seria a pior opção, porém possível. 3bet shove (resteal) seria muito bom, já que já segura um dos A na mão, reduzindo à 3 possíveis (ok, pode estar dominado, mas...). Mas gosto aqui do 3bet para 550 fichas pf, delimitando o range de mãos dos oponentes quase que completamente, facilitando a decisão.


tudo bem, ultimamente tenho jogado de formas nada ortodoxas, porém estão entendendo? Estou aprendendo que principalmente em sng turbos, 4-7 bbs são completamente jogáveis e possíveis de ganhar, justamente porque o stack médio na maioria dos blinds altos não passam de 10bb.

e ae??
vlwwww

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 2 Empty Re: Mãos de poker 2

Mensagem por _XoDi_ Qua Set 23, 2015 1:51 am

SITUAÇÃO 1

range do btn: igual você falou, só dar uma fechada nesse range q vc deu, acho que encaixa no do btn, por ser estágio inicial de torneio.

range do sb: todas as mãos (tirando as ridículas né) menos as premium hands, onde não teria o pq dele jogar passivamente fora de posição.


igual na situação do outro post, meu range pra call costuma ser set value, mas não condeno, e acho que é certo tbm qm joga por outros valores como suited connectors. Nesse caso vc joga mais pensando nas implied odds.

meu range pra fold, nesse estágio de torneio, é praticamente tudo tirando as premiums, e as que eu jogaria por implied odds tipo set value e se pah suited connectors.

meu range pra raise, seriam as premiums AA, KK, QQ, AK. mas dar um 3bet aqui, como semi blefe, e se precisar correr de um 4bet não tem grandes problemas, pq não são muitas fichas que você fica arriscando aqui no inicio de sng.


hoje eu foldaria essa mão, acho A5o fora de posição em início de torneio uma mão bem marginal, to nem aí pra defender 20 de blind. O range do btn e sb não tem premium hands, mas tem varios Ax maiores que o nosso A5o, tendo uma reverse implied odds maior do que fatores positivos para nós nessa mão. O quão confortável ficariamos com um par de A?

Mas também, um raise igual eu falei não é errado, um raise e um cbet é tranquilo, tendo chances de levar o pot tranquilamente, e desligando tranquilamente a mão se sentir muita resistência deles. mas não faz muito a minha linha.



SITUAÇÃO 2

range do btn eu coloco igual o primeiro range da situação 1 que o mikio colocou, acho que o range fica mais aberto do que no início de torneio, por agora ter mais chances de começar o steal, 75 no pot já representa 5% do stack, muita gente já pode começar a dar steals.

range do sb é igual do anterior, loose passivo.


meu range de call nessa situação é praticamente set value, tá meio que no limite de implied odds pra set value, mas se pah rola call. Outras mãos nao gostaria de tentar jogar pra fazer algo forte no flop.

meu range de fold se mantém igual na situação 1. sou tight mesmo. hahahahha

meu range de raise seria basicamente por mãos com valor... a jogada que o mikio disse é boa, faz sentido, mas já é uma jogada mais avançada! hAUhAUhAUHAUAUh

neste caso, igual eu disse no post anterior, minha bunda ainda tá travada com esses blinds, começo a me remexer mais qdo vejo 3 dígitos, eu daria fold. talvez eu seja um tight meio travadão por enquanto hahahaha


SITUAÇÃO 3

range de mãos do btn: agora com mais certeza é igual ao range descrito pelo mikio no começo lá, incluindo as premiuns hands tbm. um open raise do btn de 2,5x é padrão pra esse momento do sng 9 players, além de ser momento em que o steals já tem que estar rolando, disfarça bem essa premium hand. Mas acho improvável ele já estar no momento de push/fold com 15bb, um push de 15bb em sng 9 players turbo, é GIGANTESCO!!! 15bb é vida boa ainda no sng turbo 9players hahahahaha. um open push improvável eu acho, mas agora pushar de 3bet ou 4bet já pode ocorrer.

range de mãos do sb: igual dito, reduz o range pq 250 é takai, 22+, suited connectors, broadways, Axs+, A5o+, K7s+. Acho que pra ele dar raise mais com premiuns AA, KK, QQ, AK, AQs. E o call esperando o BB com imagem aggro faz sentido, mas acho que fica mais improvável, e ele só faria com as mãos mais premiuns mesmo (AA, KK, QQ, AK, AQs, JJ), pq pro BB estourar com 2 calls antes dele, diminui o range do que dar open shove, e um 3bet aqui é o mesmo caso do shove, o 3bet é praticamente o shove, pq um 3bet seria o que, 550, 600 fichas? isso pro stack que temos, é all in.


meu range de call aqui do bb é beeeem pequeno. Acho ruim jogarmos passivamente com esses valores nesse estágio do sng. E não vejo nem que temos implied odds pra set value, então muito menos pra suited connectors. Já vi pessoas falando vários valores de implied odds pra set value, apesar de termos 12% de chances de trincar, considero odds entre 1 para 14 e 1 para 16 pra vc considerar q tem boas implied odds pra set value. Sendo 1 para 14 o mínimo. Então se temo que pagar 150 fichas, e o BTN e SB tem apenas 1250, nossas implied odds são em torno de 1 para 8, então não acho que vale o risco.

meu range de fold aqui é grandão! por eu achar que é ruim dar o call, aqui fica tudo que eu não daria raise seja por valor, semi blefe ou por blefe, e como eu não sou de dar muito blefe, foldaria muitas mãos. E igual o mikio disse, a cbet de um TAG no BTN é quase certeza, o que também dificulta o nosso call antes, para flushes ou straights, sendo que na maioria dos casos, ficariamos em draws, e pra correr atrás teriamos que ficar commited.


o range pra raise aqui, seria excelente um 3bet de 500 fichas, como re-steal do possível steal do btn, e se tomar a volta 4bet ou 4bet all in foldamos, e com 10bb ainda estamos no jogo tranquilo no sng 9p turbo. Acho que o raise 500 fichas é melhor do que o 3bet all in, pq 500 fichas parece mesmo que estamos commited, mas nao estamos, e não vejo que muda muuito a fold equity para com os adversários.


bom, nessa situação 3 o call é a pior opção de fato, igual o mikio disse o 3bet 500 fichas +- é a melhor opção, apesar de ser 33% do nosso stack, não tira todo nosso takedown no jogo, e eu não gosto muito de arriscar o 3bet all in, por achar q não muda muuuito a fold equity.

mas me conhecendo, a grande chance de eu com A5o seria foldar hahahahhaa. Não acho que é tão horrível assim, você pode preferir jogar mais solidamente, preferindo dar steals do que re steals, open raises em posições do que jogadas como esse 3bet 500 fichas que já é mais avançada hahahaha.


_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 2 Empty Re: Mãos de poker 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos