Higaki Brothers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domínio de stacks, jogar stacks, online x live

2 participantes

Ir para baixo

Domínio de stacks, jogar stacks, online x live Empty Domínio de stacks, jogar stacks, online x live

Mensagem por Admin Qua Set 30, 2015 4:51 am

dae, aqui vai um tópico que não falo de uma mão em específico, sobre stacks.

nem preciso falar da importância do stack = life...

torneios live, em geral, esses que a gente joga na grade normal das casas que conhecemos, são nada mais do que torneios turbos.
no online é fácil, só olhar, e já tem o total de fichas de cada um, no live é mais difícil, por isso que uma das regras, é se colocar as fichas de maior valor à frente, pros outros terem uma idéia do stack de cada um. Isso vai com o tempo, mas temos que ter uma idéia por exemplo, do tamanho da pilha de fichas, que correspondem à 10 fichas, 20 fichas, quais os valores de cada cor de ficha, pra ao batermos o olho, sempre sabermos mais ou menos o qto é o stack de cada um. Nem sempre o cara com a menor pilha de fichas, tem realmente menor stack do que um que tem muitas fichas.
Ao termos idéia do stack, sabemos se podemos dar raise do late position em cima dos blinds com stack com X fichas, porque se temos uma imagem bem tight, a pior coisa é querer roubar os blinds do Btn com lixo, subir 2,5bb, e tomar shove do BB com 5bb e ficar commited e mostrar pra mesa toda que temos 72o. Podem ter certeza que a maioria dos steals, a gente vai tomar volta. Basta uma mão feia, pra gente se queimar na mesa. Portanto temos sempre que ter os stacks da mesa na cabeça, pra saber como jogar em tais situações.

nos vídeos do pessagno, ele tem uma abordagem completamente diferente com short stack. O que pode ser a melhor forma de jogar hoje, que sinceramente, é bem mais difícil de dominar também.
fica meio que naquela regra, mesa tight, jogamos loose, e vice versa. Mesa jogando padrão SNG TAG, talvez a melhora forma seja soltar o jogo, e mudar pra LAG, ou mais parecido com o jogo do pessa.
No mínimo vale a pena ver como que funciona, porque com certeza vão encontrar gente parecida com o jogo dele, tanto no online qto no live.
na minha opinião, esse jogo mais LAG, por mais que seja mais difícil, pode ser o canal pro live, uma vez como eu disse, nada mais é que um sng mtt turbo.

TAG x LAG, precisam entender que só pq vc joga só mãos boas, com raise pf, não quer dizer que são TAG. E só por jogar mãos boas, não quer dizer que precisam ou possam ter um jogo pós-flop pior.
Ex. do kenji la no torneio que jogou na minha mesa. Em 2 h de torneio, vi ele jogar 1 mão (dar showdown), e devia ter entrado em umas 3 mãos, com raises pf, e fold da mesa etc... o showdown foi um allin quadruplo de KK, que segurou e quadruplicou o stack, levando ele pra FT.
ótimo, acredito que essa é a base do jogo. Mas perto da FT, vi pelo menos 2 mãos (tinha uma mulher jogando na direita dele) que ele subou de utg e outro early position, que ele deu raise pf, rodou em fold, e a mulher pagou. (ela jogava bem). Bordo ele errou, mas as duas vezes ele estava em posição contra ela. Ela check, kenji check behind, turn blank, vilã aposta, kenji fold. 2 mãos praticamente iguais.
agora pense por stack primeiro. Vc ta confortável, com 20 bb, imagem supernit. Raise pf de 2bb do utg, fold no turn. Não defende o blind depois. Em 2 mãos, já deve ter descido pra aprox. 16bb, por causa dos antes. após uma órbita quieto, chega à 14bb. Raise pf de novo pra 2bb, toma call pf, folda no turn, pronto, já baixou de 20 pra 10bb +-, em 2 órbitas, com 2 mãos jogando em posição. O suficiente pra chegar FT short e ficar difícil.

esse exemplo é só pra mostrar como, as mãos que recebemos é só uma parte do jogo. Qto a vilã tinha de stack? Como ela vinha jogando? Qual a imagem que você tem perante a mesa. Qual a média de fichas no momento? é semiFT? qual será a média de fichas da FT? Na primeira situação, vc mostrou pra todos que quando erra o bordo, check e fold turn, porque não dar cbet na próxima? Se vc cbet na próxima uns 3 bb, e toma volta, vc folda, e fica aprox. com 7bb (que acredito que não esteja tão longe da média), jogando exatamente o mesmo jogo que jogaria com 10bb certo?
tudo isso precisa ser levado em consideração, isso não só live, online também.

assim como o xodi postou a mão estranha em um sng de 1,5, no live, início de torneio, sem rebuy, vc pagaria igual? se sim, pq? se não, pq? Entendem que a estratégia sng se aplica muito pra torneios?
mudar marcha, dominar stacks, blinds, níveis do torneio / sng, imagem sua, imagem dos outros na mesa, range de mãos, etc...

comecem a perceber isso, tanto online jogando baratin, qto live... vão ver que o poker fica bem mais legal de se jogar, e se ganhar dinheiro com isso então, melhor.

todos temos um padrão, só temos que descobrir qual é ele, tanto o nosso padrão, quando o dos outros. mesmo os pro tem padrões. Hellmuth, negreanu, pessagno, leobello, etc... o que muda é 1, 2 ou 3 mãos durante todo um torneio, que conseguimos mudar o nosso padrão, surpreendendo o adversário e colocando ele em allin perdendo, ou foldando a mão ganhadora.

no ex. acima, se o kenji tivesse dado uma cbet na segunda mão que tomou call, ele levava o pot sem showdown, voltava pra 17-18bb, e entrava na Ft com quase o dobro dos 10 bb q entrou, podendo ter sido a diferença de ficar itm ou não.

*** na real não me lembro quanto o kenji ficou de stack e talz, mas foi só pra exemplificar a situação, uma cbet, no caso um blefe, durante todo um torneio, que poderia ter feito muita diferança no final.

portanto, cada mão que a gente joga, é atenção total, cada mão que não jogamos, mais atenção ainda.

treinando no micro online, façam notes (ex.: no video do xodi, note poderia ser: ele SB, eu BB, chega em gap, ele completa, eu check. flop ele top pair sem kicker, bet X, eu call, turn ele instashove mais que o pot.), notes podem nos mostrar padrões em determinadas situações.
coloquem eles em pelo menos estilos básicos, TAG, LAG, TPassive, Lpassive, maníac, callingstation = LP, etc...
vão ver que sabendo os stacks, tendo notes, o estilo do oponente, a sua imagem, imagem da mesa, vc consegue delimitar bem melhor o range de mãos dos adversários, melhorando muito o pós-flop.

na boa, se jogar TAG, e tiver um bom pós-flop (ou no mínimo decente), torneio live fica tranquilo de se jogar. Não esquecendo que TAG não é apenas jogar AJs+ e JJ+, com raise pf, e fold se o flop vier ruim. É dar cbet, 3bet, check/call, raise com 72o dependendo da situação. TAG é sua imagem, e se vc já não joga muitas mãos, e só mostra mãos fortes no showdown, dando raises pf etc, até que se prove o contrário, sempre será TAG.
online também se aplica, o problema é que por ficar mais monótono, a gente vai abrindo mais mesas, dae perde atenção, e o jogo cai de nível demais.

se tiverem dúvidas em situações de jogo, como fazer isso ou aquilo, o que melhorar e talz, só postarem ae.
longe de ser pro, porém estudei um bom bocado esse jogo, e provavelmente por isso que curto ele...

vlwww

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Domínio de stacks, jogar stacks, online x live Empty Re: Domínio de stacks, jogar stacks, online x live

Mensagem por _XoDi_ Qui Out 01, 2015 12:29 am

essa de colocar as fichas de maior valor na frente, é obrigatório? Nunca ouvi ou vi nada disso nos lives (na minha experiência de tipo, sei lá, 2 lives! AHUAHuhAuhAuhA)

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Domínio de stacks, jogar stacks, online x live Empty Re: Domínio de stacks, jogar stacks, online x live

Mensagem por Admin Qui Out 01, 2015 3:42 am

é obrigatório estar à mostra

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Domínio de stacks, jogar stacks, online x live Empty Re: Domínio de stacks, jogar stacks, online x live

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos