Higaki Brothers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mãos de poker 3

2 participantes

Ir para baixo

Mãos de poker 3 Empty Mãos de poker 3

Mensagem por Admin Qui Out 01, 2015 3:57 am

vai ae mais uma situação de poker, agora pros Tight agressive kkkkkkkkkkkkk

1) Sng 9p - $0,50 - sem reads
payout: 50% do prizepool pro 1º, 30% pro 2º, 20% pro 3º.

4 jogadores - bolha do itm - blinds 200/400

hero no BB com 3000 fichas

utg 4500 fichas - shove allin pf
Btn 3000 fichas - call, allin pf
SB 3000 fichas - fold
BB hero 3000 fichas - com AA - ???????????????

além dos ranges de shove, call e fold de cada um na mesa,
o que fariam nessa situação? por que?
e se fosse bolha do itm de um torneio de 1000 players, que paga um prize legal, pagando os 100 (itm), hand for hand ??????
e se fosse bolha da mesa final de um torneio de 1000 players, com bom prize ????????
e se fosse o top4, já na FT, de um torneio de 1000 players, com pay jumps grandes entre as premiações dos 4 primeiros ???????????
e se fosse um satélite, que dá entrada pra um torneio maior apenas para os 3 primeiros ????????? e se desse entrada apenas para os 2 primeiros ????????
e se fosse tudo isso, com KK, o que fariam diferente em cada situação ?????????
e se fosse QQ ????????
e se fosse JJ ?????????
e se fosse AKo ou suited ?????????
e se fosse AQs ??????????

uma mesma situação, porém sempre com diferentes cenários
é isso que o sng proporciona, não é pensar apenas naquela mão naquela situação, claro que isso faz parte, porém sempre temos que pensar, caso fosse uma situação parecida, em outra ocasião, é assim que muitas vezes estudamos situações e mãos, adquirimos idéias e linhas de pensamento, sem mesmo ter que jogar tal mão, pra quando isso acontecer, já termos alguma experiência nisso, mesmo se for a primeira vez que nos encontramos naquela situação.


vllllllllwwwwwwwwwwww

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 3 Empty situações comuns em sng...

Mensagem por Admin Seg Out 19, 2015 3:39 am

então, respondendo à essas situações que provavelmente voces já viram muito, e ainda vão ver muito...
lembrando que em geral não tomo muitas decisões matematicamente, com algumas exceções.

1) nessa situação, quis demonstrar uma situação que eu já cai na bolha, e fiquei me perguntando o que era a correta.
AA pf na bolha com 2 allins prévios. SEM reads.
tenho quase certeza de que se for satellite, onde pagasse 3 lugares, o fold é mais easy de entender, uma vez que o que importa é sobreviver.
aqui entra muito a parte de ICM e matemática, se puderem e conseguirem dar argumentos matemáticos aqui, seria legal, porque a princípio acho que não consigo, mas não tentei tanto...

ranges de shove do utg com 11bb, CL da mesa, só que com os demais em torno de 7bb, tudo equilibrado, acredito que o range aqui do CL não é tão light, porém também não é tão tight. Shovo dali com ATo+, 77+, e acho que só. KQs, 66- ja acho mais close, mas poderia estar no range também. Lembrando que essas mão mais lights, gosto mais do raise 2x e fold pra qq 3bet.
Range de shove do Btn após allin na bolha, já acho bem mais tight, algo em torno de AQs+, TT+ e só. nessa situação, não gosto de abrir o range mais que isso, a não ser que tenha reads mto sólidas do vilão.
após 2 allin pf, range do SB e do BB acho que seria os mesmos, ainda mais na bolha, KK e AA. Não acho que vale a pena entrar com mais nada.
porém, nessa situação, sinceramente eu fodaria AA pf, priorizando o ITM antes de ganhar o sng. Acho que com essa atitude só já é bem óbvio minha posição com relação à essa situação certo? Apesar que confesso que essa situação necessita demais de uma avaliação matemática. Depois tento ver isso. Mas só pra ressaltar, dou fold nesse spot, contestável, mas fold. Se fosse satellite onde pagam pros 3 primeiros, EASY fold.

- se fosse bolha de um torneio de 1000 players, com itm de 100, EASY CALL!!!!!!!!!! sng stt 9players, temos que priorizar ITM primeiro, e depois ganhar, MTT de field grande, estamos jogando pra cravar!!! e esse spot é pra triplicar e ir pro topo!

- bolha mesa final do torneio de 1000 players, CALL!!!!!!!! abraçamos easy e vamos pra cravar!!!

- se fosse top4 na FT, desse torneio de 1000 players com grandes payjumps, CALL!!!!!!!!! Vamos pra cravar!!!!!!

- se fosse satellite, com entry pros 3 primeiros, EASY FOLD!!!!!! sobrevivam!!! satellite não precisa cravar! a mentalidade é sobreviver!!!
e se o satellite desse entrada apenas pros 2 primeiros, CALL!!!!!!!, o torneio não acabou ainda, call nesse spot!!! muda completamente a situação com relação ao exemplo anterior!! concordam??

- com KK, praticamente tomaria as mesmas decisões que faria com AA em todas as situações anteriores.

- com AKo ou suited, coloquei junto, porque sinceramente nessas situações não acredito que faria alguma diferença importante o fato de ser ou não suited. E também tomaria as mesmas decisões, porque acredito que a força relativa dessas mãos atuam meio que da mesma forma nas situações citadas, com os stacks citados. Concordam?

- AQs- já muda... muda tanto que sinceramente foldaria AQ- em todas essas situações anteriores, pelos 2 allins prévios, joga a força de AQ lá embaixo, então fold pra tudo!!!!!!! Concordam???

E ae!! o que acham??? vocês que dizem ser tights, vão se deparar muitas vezes com essas situações, e a não ser que tenha reads sólidas de algum vilão, pra mim são situações relativamente standards

lembrando que se essa situação fosse bolha itm ou FT de um sng de 45+ players, já jogaria como se fosse um torneio de 1k players, jogando pra cravar!!!

acharam muito complicado essas situações?? o que acharam??

vlwwwwwwwwwww

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 3 Empty Re: Mãos de poker 3

Mensagem por _XoDi_ Seg Out 19, 2015 6:04 am

o range do shove do utg é justo... ATo+, 77+, fico em dúvida na situação dele, se ranges fortíssimos tipo AA, KK ele não daria raise 2x, mostrando uma situação de steal pelo fato dos stacks estarem todos shorts, é uma situação boa com esses stacks para o BTN, SB e BB darem um re-steal. Provavelmente eu no UTG com monstro faria esse raise 2x, e se fosse querer dar steal daria um raise 2x e fold pra 3bet como o Mikio disse. Eu jogaria assim, mas vejo também a possibilidade de vc shovar monstro, o shove usa o máximo de takedown com uma fold equity muito alta, pode induzir alguém a dar um call com mãos que não sejam do grupo 1, por parecer q quer os blinds. O shove com monstro também consegue disfarçar um pouco a mão.
Ou seja, o range descrito tá bom assim. ahuAHuAHu

O shove por cima do BTN mostra força e o range descrito é justo AQs+, TT+.

Range de possível shove do SB e do BB também é igual o mikio disse, AA e KK, AK fica um pouco mais close acho.

Concordo com todas as situações que o mikio disse que daria Call (torneio mtt, satelite, etc). A principio, olhando assim a situação, instintivamente acredito que o call é correto, e o fold é fraco. Não tenho muitos argumentos matemáticos, mas instintivamente acho que isso é um leak teu Mikio, pode ser causado por uma possível bad beat que você tomou (igual vc falou que estourou a bolha), mas a longo prazo acho que é a jogada certa. (e também penso que é bem difícil achar uma situação em que foldar AA pré flop é certa, aHuAHuAHuA, a não ser que alguém na bolha estivesse muito short mesmo). Por que? 11 bb pro CL, 7 bb pros outros, mas o hero que é o BB já colocou 400 no pote, e foldar, vai ficar com 2600 pra trás, e na próxima rodada vai colocar mais 200 do SB, e vai ficar com 2400 de stack, ou seja, 6 bb. Com todos com stacks tão curtos, e como o hero é o BB, já efetivamente tem 2600 fichas pra trás, ele é o short stack, ele precisa se mexer. Na situação que mostra, vai ser mó tiroteio com esses blinds, e você vai ter que se arriscar, e não acho que consiga um spot melhor que esse descrito. O range do BTN é muito mais forte que o range do UTG, se o BTN ganhar, a bolha nao vai estourar e o UTG vai ficar com 1500 fichas pra trás. 1500 fichas é mais da metade do stack do heróis. 1500 / 6000 / 2800 / 2600. Convenhamos, que o stack de 1500 não tá tão atrás não do 2600 e 2800. O 1500 vai ser o BB, e o heroi o SB. Se o CL que vai ser o novo UTG não acelarar e foldar, quem que vai brigar com o short stack? O short stack já vai ter colocado 400, e vai ficar com 1100 pra trás, ele tá dentro pra tudo quase e 1500 causa um estrago grande ainda. Acho que fica muito dependente das cartas.

Coloquei no equilab o range do UTG como 77+, ATs+ e ATo+. Range do BTN como TT+, AQs+ e AQo+. UTG 41,44% x 58,56% BTN.
Parece um spot mais close, e fica difícil olhando isso. aHuaHuAHuAH


Mas tentando usar o que eu li agora a pouco sobre ICM, o que eu acho... (pode estar errado algumas partes, mas vejam q q acham)

UTG 4500 fichas - 29,81% - $1,34145
BTN 3000 fichas - 23,40% - $1,053
SB 3000 fichas - 23,40% - $1,053
BB hero 3000 fichas - 23,40% - $1,053

Esses foram os valores das equidades, e equidade de $ nessa situação da bolha com esses stacks. Peguei esses valores usando uma calculadora de ICM, e são valores pré-flop. Vejam o link aqui da calculadora: http://www.holdemresources.net/hr/sngs/icmcalculator.html?action=calculate&bb=400&sb=200&ante=0&structure=0.5%2C0.3%2C0.2&s1=4500&s2=3000&s3=3000&s4=3000
Se vcs entrarem nesse link, já vão ver que lá já tá descrito facilmente a situação: CO push, BTN call e o range do SB pra dar o OC (q q é OC? imaginei q seja um tipo de call por cima) é de 0,5%, ou seja, apenas AA. Então olhando ali, a situação já é descrita como estar certo dar o call hahahahaha.

Mas, deixa eu tentar fazer uns calculos aqui (se eu souber hahahhaha):

Se o heroi ganhar o all-in triplo, a situação fica (rodando as posições):
BTN 3000 fichas - 31,39% - $1,41255
SB heroi 9000 fichas - 42,74% - $1,9233
BB 1500 fichas - 25,87% - $1,16415
Nosso herói arriscou $1,053 para ganhar $0,8703 (que totaliza os $1,9233). Pot odds de 1 para 0,8265. Tem que ganhar + de 54,75% para ter uma EV positiva.

Pelo equilab.
Range shove do UTG = 77+, ATs+, ATo+ ----> 13,75%
Range shove BTN = TT+, AQs+, AQo+ ----> 14,16%
Mão heroi SB = AA ----> 72,10%

Ou seja, temos uma equidade de 72,10% sendo que precisamos de + de 54,75%, temos uma equidade muito maior do que o necessário (quase 18%), um EV positivo de fato.

Tentando calcular por EV (se estiver certo hahahaha).
72,10% das vezes ganhamos $0,8703 (que é o valor que subiu da nosso ICM após ganhar o all in triplo)
27,91% das vezes perdemos $1,053.

Em 100 vezes, vamos ganhar 72,10 x $0,8703 = $62,74863
E vamos perder 27,91 x $1,053 = $29,38923
Então em 100 vezes vamos ter ganho: $62,74863 - $29,38923 = $33,3594

Dividindo esse valor por 100, a cada mão que jogamos, ganhamos $0,33!!! Ou seja, EV de +$0,33!!

Não tenho certeza absoluta que está certo, tentei o que eu acho. ahUAHuhAuAHuahuA Espero que esteja certo, e acho que isso é um leak teu Mikio! hAUHAUhAUhaahU

Deu pra entender essa bananaiada toda? hahahahha até eu me conpliquei aqui.


_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 3 Empty Re: Mãos de poker 3

Mensagem por _XoDi_ Seg Out 19, 2015 6:14 am

Ah, queria aproveitar q joguei um monte de número ali dos ICM doido, pra comentar o que sei q vcs sabem, mas queria comentar uma frase q eu vi: "As fichas que você perde, valem muito mais do que as que você ganha!".

Olhando os números q eu postei, você ve que o herói tinha 3000 fichas e equivalente a $1,053. Ele triplicou de fichas!! 3 vezes, e pelo ICM ele ficou com $1,9233, ou seja, nem dobrou o valor dele, mesmo q ele tenha triplicado de fichas. Essas fichas que ele ganhou valem menos do que as que ele perderia e talz.

Olhem o SB na situação, tinha 3000 fichas equivalente a $1,053, ele nem jogou, nem perdeu fichas, mas estourou a bolha e subiu para $1,41255. Ele ganhou quase $0,40 só por não perder fichas. AHuAHuAHuAUAHu


Agora vi também, que falei errado, pelo link que eu mandei, o herói está no BB, e no link diz que o BB range pra call dpois de shove do UTG e do BTN é de 0,9%, KK+.

Mas sinceramente acho que KK fica um pouco mais duvidoso, AA pré flop não foldo quase nem ferrando, KK ali acho que parece que é certo mesmo dar o call, mas não tão susse igual o AA. QQ- o fold é bem mais compreensível também e até certo tranquilamente. Agora AKs a gente também fica mais desconfortável, mas bem menos do que KK, e rolaria um fold também.

KK realmente, é o spot mais close acho. Se vcs falarem q parece q meus calculos com AA estão certos, posso fazer com KK. Mas, se falarem q nem ta certo, nem faço, pq dá trabaio! aHUAHuAHuAHuAHu


Então resumindo o que eu acho da situação na minha opinião:
- não importa qual o modo do torneio, mtt, satelite, etc, AA CALL!
- KK spot close, call não é errado, e o fold também não. Vá pelo que estiver mais confortável no momento, sinta o teu feeling também.
- QQ pra baixo é FOLD.
- Qualquer outra carta é fold.

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 3 Empty Re: Mãos de poker 3

Mensagem por _XoDi_ Seg Out 19, 2015 4:01 pm

e também outra coisa, nos meus calculos lá cometi um pequeno erro (até onde eu sei). Se o herói ganhar o all in triplo, ele não vai ficar com 9000 fichas, ele vai ficar com as 9000 fichas + o small blind + ante (nessa altura do jogo deve ter ante) do SB. Então vai dar mais do que 9000 fichas. Vai aumentar um pouco ainda mais o EV+ da jogada. Porém como não vai ser tão grande a diferença, nem vou refazer os cálculos.

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 3 Empty Re: Mãos de poker 3

Mensagem por _XoDi_ Seg Out 19, 2015 4:31 pm

[img]Mãos de poker 3 8x8vw1[/img]

Olha ae. Kenji fez a situação no icmizer, e realmente o AA é +EV. KK fica um spot close, mas ainda é negativo o EV.

Mikio, arruma ae, o kenji disse q não consegue responder os posts, deixa ele com as mesmas autorizações q eu.

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 3 Empty Re: Mãos de poker 3

Mensagem por _XoDi_ Seg Out 19, 2015 4:40 pm

[img]Mãos de poker 3 2n8onjk[/img]

Olhae, fiz por $ev. E AA é lucrativo, KK realmente é spot close! Que sick! AHuAHuAHUAHuA

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 3 Empty Re: Mãos de poker 3

Mensagem por Admin Ter Out 20, 2015 4:11 am

carai... AA é +ev, mas é um spot bem chato...
e tava tentando aqui... e percebi que achava que sabia mais ou menos como calculava tudo isso, mas na real não sei kkkkkkkkkk
mas olhando meio por cima os numeros, se fosse satellite, acho que o fold de AA é bem close.
QQ-, AQ- acho que fica mais facil a gente entender o fold né... apesar que, pensando num torneio grande, mtt, com os últimos 4 jogadores shorts como no exemplo, supondo um torneio turbo 20k garantidos por exemplo kkkkkkk acho que eu dou call com JJ+ e AQo+, e vamo pra cravar!!
assim como continuo falando, apesar do icmizer, e a situação de que estaremos com 2600 +- após foldar AA (6+bb), podendo ser que o BB seja o short ou o BB gigante (porque ganhou o allin prévio), prefiro ficar vivo e shove do SB, levando às seguintes situações, lembrando que foldei AA antes.

1) hero no SB, 2600 fichas
BB 1500 fichas total - 400 pelo bb, sobrando 1100 pra trás
UTG 6000 fichas
BTN 2800 fichas

nessa situação, o CL prévio, perdeu o allin, trazendo essa suposta situação, lembrando que estou desconsiderando o ante
acho que 2500+ em fichas temos takedown relativamente bom ainda... e temos as situações do utg ou btn shove, ou fold de ambos, caso fold, veremos nossa mão e ainda podemos pensar o que fazer, pois ainda investimos apenas 200 fichas, ficando com aprox. 2400 pra trás, tendo como ganho máximo 3000 fichas (caso eu shove do SB e BB short 1500 fichas, dê call), precisando investir mais 1300 fichas pra isso, portanto acredito que matematicamente commited, porém continuo frisando que não estamos commited necessariamente. Claro que nosso range vai ser enorme de push, mas não estamos commited, e gostem ou não, caso perdemos o shove pro short, ainda temos pra trás algo entre 3-4BB pra jogar, numa média de menos de 10BB.
Portanto chegando nessa situação extrema, perdemos uma situação +EV prévia, porém estamos no jogo, e com boas chances ainda...

2) essa situação seria a ideal, pelo motivo de foldar AA antes kkkkkkkkk
Btn 2800 fichas
SB hero - 2600 fichas
BB CL que ganhou o allin antes 7500+ fichas

essa situação é a standard né, vamo pro jogo como se fosse qualquer outro sng, a bolha estourou, e vamo pro jogo.

ok, concordo, fold de AA é leak, e ainda não foldei AA pf em nenhuma situação, mas KK e principalmente QQ já em várias. Espero que entendam que jogar loose, tight etc... são meros adjetivos que a gente se dá, e dá pra outros adversários, pra facilitar leitura de range e etc... mas na real, precisam mixar o jogo! muito!!

eu que jogo de 72o do UTG as vezes, foldando AA em outras, cara... impensável, porém não é só dar raise pf, e ver se passa, pra CASO alguém pagar, começar a pensar o que fazer com a mão. Temos que já ter planos A, B, C .... Z pra cada situação, e o mais importante, o por que delas.

basicamente, nesse exemplo, foldar AA é minha opção Z na real, porém continua sendo uma opção, e o motivo é basicamente porque posso acreditar que tenho mais jogo no 1x1 tanto pré-flop quanto no pós-flop, portanto não importa, 5-6 BB em fim de torneio, com todos apertados, tem takedown, e ainda tem espaço pra alguns (poucos) moves, leituras de ranges etc...

é isso, basicamente, o que eu entendi nessa situação em específico é, call com AA, fold com todo o resto kkkkkkkkkkk

no dia que eu foldar AA mando um print.

ah! e matematicamente, sem chances de eu fazer um cálculo desses kkkkkkkkkkk

vlwwwwwwwww

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 3 Empty Re: Mãos de poker 3

Mensagem por _XoDi_ Seg Out 26, 2015 8:22 pm

carai q complicado.. AHuAHAU

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mãos de poker 3 Empty Re: Mãos de poker 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos