Higaki Brothers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

2 participantes

Ir para baixo

Vídeos do youtube para aprender algo no poker... Empty Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

Mensagem por Admin Qua Set 23, 2015 3:27 am


Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos do youtube para aprender algo no poker... Empty Re: Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

Mensagem por _XoDi_ Qui Set 24, 2015 5:16 pm


_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos do youtube para aprender algo no poker... Empty Re: Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

Mensagem por _XoDi_ Qui Set 24, 2015 6:43 pm

opa... agora foi.. hahaha...

acha q foi certo fazer esse tipo de jogada? nao lembro q q eu pensei na hora.. por ser turbo nem dah tempo de pensar direito.. AhuAhuAHA.. além de praticamente sempre eu não fazer esse tipo de riscos com blinds baixos... fiquei meio assim pq o cara deu mini re raise... e logo dpois foi all in.. achei bizarro.. ahuAHuAHuah tinha chance de ser alguma trap?

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos do youtube para aprender algo no poker... Empty Re: Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

Mensagem por _XoDi_ Qui Set 24, 2015 6:44 pm

https://www.youtube.com/watch?v=Q9Wl-L1Y5fg

vejam esse video aqui... um dos mais engraçados.. aHpAOIhpoaIHa.. mas... tipo.. não entendi pq criticaram tanto o phil... ele jogou errado? talvez seja pq eu não entendi o ingles 100%.. hahaha.. mas fiquei com a impressão de que criticaram ele por ficar pensando demais no all in q era óbvio com trinca...

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos do youtube para aprender algo no poker... Empty Re: Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

Mensagem por Admin Qui Set 24, 2015 8:23 pm

sobre a mão no Boom!:

SB x BB (hero) com praticamente o mesmo stack de 15bb.
pf: std eu acho, tinha reads do vilão? se não, qual o range de limp dele pf em gap? se for pensando nesses stakes, pode ser any2 certo?
QJo pf em posição está muito à frente do range de limp do oponente nessa situação, portanto tanto um raise pf em posição seria ok, por se tratar de blind war, e sua mão melhor que o range dele (quais mãos melhores que a sua acha que ele apenas limparia ali naquele spot? Kx+, Ax+ fracos, 22-55, no máximo. Qx provavelmente seriam piores que o seu QJo, Kx+ fortes, Ax+ forte, e pares fortes acredito que daria raise pf, uma vez que os blinds já estão valendo a pena.) - detalhe importante, mesa 6max agora, e blinds subindo...
então acho que só check em posição seria ok, pra fazer ele se afundar no flop, já que seu range em geral é melhor.
flop Qc 6d 8d. E agora? que range de mãos acertaria esse flop que ele daria limp pf? Acredito que Q6x, Q8x, 68x, TJx, 9Jx, 9Tx, 97x, 95x, 75x, 54x, qualquer flushdraw, Qx qualquer, 6x qualquer, 8x qualquer, seriam mãos que ele não desistiria da mão logo no flop.
Não sei como vc vinha dando Cbet, e quais os valores que vc vem usando. Mas acho que 93 num pot de 220 é ok... (cerca de 42,5% do pot), se errar, é o suficiente pra fazer foldar, e se acerta, consegue trazer pra mão uma mão pior.
o 3bet dele nessa situação que ficou estranho, 2x a sua bet, oop, porque? Pra vc fica mais 93 num pot de 499 (5.3-1), qualquer draw teria odds mais que o suficiente pra pagar ali. Board muito heavy draw (wet), portanto se ele tivesse uma mão forte de valor (qualquer trinca, dois pares, draws) provavelmente betaria mais alto pra poder proteger a mão, ou fariam logo um slow play (que daí seria apenas call flop, pra afundar td turn ou river), ficando um range mais polarizado (ou é bom, ou não é) com esse 3bet. O que vejo o pessoal fazendo tbm, é dar reraise dessa forma, pq sabem que o adversário tb não irá acertar o flop, então um minireraise já seria o suficiente pra levar o pot sem precisar ter nada de valor na mão.
sinceramente, linha estranha do vilão, e pelas suas odds boas, acho q um call no reraise seria ok. O range após o call do reraise acho que seria algo como: QQ, 88, 66, Q8x, Q6x, 86x, Qx (afinal, acertou toppair independentemente do kicker, e vc sem aumentar pf dificilmente terial algo como AQx, KQx, etc...), combodraws (straight + flush draws), ou air total.
Tem que pensar o que vc representa quando da apenas call nessa situação. E com certeza não representa força, qualquer par ou draws dariam call ali pelas odds. Certo? única coisa é que air total não daria call. E trincas e dois pares, provavelmente afundariam tudo numa 3bet shove certo? pelo fato do board ta mto draw heavy. Então o vilão lendo isso, temos que pensar o que fazer após...
No Turn, 592 no pot, 1017 em fichas vc tem, e o vilão 1020, praticamente iguais.
Turn 4h, agora bordo tem Qc 6d 8d 4h, de todo o range do vilão, que mãos melhoraram após isso que teriam te dado reraise no flop? Acredito que só Q4x e 57d. Trinca de 4 não te voltaria no flop, nem 64x, 84x, ou seja, ou ele ainda tem uma mão muito forte como QQ, 66, 88 (o que em geral excluímos do range, justamente por serem mãos que provavelmente entrariam pf de raise, e provavelmente em um bordo wet como o flop, dariam reraise maior, ou tentariam afundar tudo ali no flop já), 68x, Q8x, Q6x (que tb são mãos que dariam reraise mais forte no flop pra proteger. E os draws, sendo que o único draw que teria melhorado seria o 57d.
Turn vilão abre estourando tudo, 1020 num pot de metade disso... aqui sim, polarizado total a mão dele, ou está gigante, ou air... pra estar gigante, acredito que o range seria apenas 2 pares (os mesmos do flop, 4h não muda em nada). Os combodraw não acho que afundariam tudo, justamente por não fazer sentido algum arriscar o torneio nisso, nesse momento, nesse blind, afinal, 1020 em 40/80 da pra jogar bem ainda...
além das mãos boas, teria os air totais, que provavelmente foldariam pra 93 no flop. Das mãos ruins que ficam, continuam os draws todos, qualquer Qx, e eventualmente, um trap violento de AA, KK, QQ... mas besteira pensar nisso eu acho.
O vilão tomou uma linha muito estranha... que sinceramente eu foldaria justamente por não ter sentido a história toda, mas pensando bem, faz mais sentido mãos fortes darem mesa e reraise allin no turn, sobrando apenas os draws.
Ok, vc deu um nice call, pegou o vilão com Q2o, sendo premiado por jogar passivo seu QJo mesmo em posição.
Agora, penso que vc jogou certo, e apesar de ser TAG, esse tipo de jogada faz vc utilizar um jogo de alta variância. O Q2o estava até na frente da maioria do range que eu teria em mente pro vilão, sendo então o call com QJo muito bom.

Mas até hoje utilizo o pensamento de que, se eu não entendi nada... fold. às vezes acontece da gente não colocar o vilao em range algum que faça sentido... e é aí que mora o perigo.

anyway, nice call gordin!!!

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos do youtube para aprender algo no poker... Empty Re: Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

Mensagem por Admin Qui Set 24, 2015 8:37 pm

kkkkkkkkkkkkk e sobre o vídeo do hellmuth, o pessoal fez graça pq ele perdeu 3/4, em uma mão que ele era mais ou menos 7-1 favorito.
e porque consideraram que ele fez slowroll no loose cannon (amador), uma vez que com trinca de 9 e A kicker é izi call. Única mão que ele estaria perdendo era TT, e mais nada.
sinceramente acho que TT estava no range de mãos do cara, o 9 não. E flushdraw seria difícl, pq pf a ação foi mto forte, mesmo JQs teriam foldado provavelmente.
Acho que o phill jogou certo, pensou certo. Só que pra esses caras, e no cash game em geral, nem se pensa mto pra afundar ali... por isso tiraram onda. E concordo com o phil, que ele fez a leitura corporal do amador, e o cara tava representando que estava muito forte, relaxado e talz, sendo então o TT no range dele. Só que em geral, o 9 não está no range do phill tbm pelo pf.
Acho que foi uma jogada ok, onde o phil agiu como se fosse a gente pensando a mão, e não um pro do calibre dele e experiência que tem, que já teria ido pro chão faz tempo.
no fim, o loose cannon deu sorte kkkkkkkkkkkkkk o que melhora mto o pq do vídeo.

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos do youtube para aprender algo no poker... Empty Re: Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

Mensagem por _XoDi_ Qui Set 24, 2015 11:37 pm

caralho.. não dava pra ter pensado tudo isso neeeem ferrando.. aHpoaIhpaOIHpoaIH

acho q entendi ahuhAuAH.. a análise sempre é complicada... enfim.. na hora não pensei muito.. mas tipo... foi basicamente "tenho top pair... kicker J... KQ e AQ ele não daria limp... pares fortes também não... seria um slow meio tosco.. pq nessa fase do sng eu jogo bem rock ainda, tenho muito pouco vpip... o mini reraise é fraco...".. mas tipo... ele deu o mini reraise... eu dei um call.. e bateu o turn ele já deu insta all in!!! tipo, não levou 1 segundo.. AHuAHuAH... isso q me deixou meio tipo "WTF?" dshaPOIDHWQPOhDwq.. mas confesso.. em 95% não dou call, por não cair no chão ainda nessa etapa do sng.. hahaha


e do video do phil... acho q zuaram ele mais por zoar mesmo... não entendi.. mesmo antes de ele perder, criticaram a jogada dele... pra mim não faz sentido.. não era call q ele tinha q fazer... ele pode estar pensando "dou um call, faço slow play.. ou do all in?"... dai fica pensando qual a melhor jogada pra extrair..

mas q é engraçado é! AHUAHuAH.. até o doyle não se segura de rir.. ahhaha

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos do youtube para aprender algo no poker... Empty Re: Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

Mensagem por _XoDi_ Qui Set 24, 2015 11:39 pm

ah, e outra coisa...
sério... é muito difícil ter leitura de trincas e 2 pares.. hahaha.. principalmente pq eu joguei passivamente. Complicado, mas vc sempre fica criando monstros na sua cabeça né.. hahaha.. até eu me surpreendi com o guts pra dar o call.. dshaUDWQHUDHWQ

_XoDi_
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos do youtube para aprender algo no poker... Empty Re: Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

Mensagem por Admin Sex Set 25, 2015 12:11 am

Esse pensamento do kq, aq, etc é bom. Acho q o mais provável lá fosse dois pares ou air. Dependendo das coisas tb daria call, é uma jogada que poderíamos aprender a fazer, provavelmente se ele bet turn e bet river, acho q vc foldaria. Nessa situação. Nice call! O tell e leitura de bet size e time tell tb é importante nesses spots.

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/09/2015

https://higakibrothers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeos do youtube para aprender algo no poker... Empty Re: Vídeos do youtube para aprender algo no poker...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos